ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sindicalista é agredido por funcionário de frigorífico em Rochedo

Luciana Brazil | 02/05/2014 11:01

Um funcionário do frigorífico Navi Carne, que fica em Rochedo, foi agredido ontem (1), no Dia do Trabalho, por um dos encarregados da empresa. A violência contra o sindicalista Daniel Santos de Jesus aconteceu um dia após o frigorífico ser derrotado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em uma ação que denunciava péssimas condições de trabalho e a má remuneração, movida pelo Sindimassa (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa).

Segundo a vítima, essa é a terceira agressão que a empresa comete contra ele. Conforme o site do Sindicato, a última violência aconteceu na presença de testemunhas. Daniel ainda teria sido perseguido até sua casa, onde também foi ameaçado.

Na matéria, o Sindicato publicou que a “correção” seria uma forma de “intimidação pela ação sindical que este (Daniel) vinha fazendo em favor do trabalhador do Navi Carne”.

No dia 6 de abril, o Sindimassa denunciou que o diretor da sub-sede do sindicato de Rochedo estava sendo ameaçado de morte por causa das denúncias que fazia na esfera judicial contra o Frigorífico Navi Carne.

A relação de trabalho com seus funcionários, “beirando à escravidão”, é, segundo o Sindimassa, uma situação insustentável observada pelo sindicato em plena campanha salarial deste ano.

A intervenção do representante sindical era tida como “empecilho” pela empresa, noticiou o sindicato.

Todas as agressões sofridas pelo sindicalista foram registradas com Boletim de Ocorrência. Entretanto, até agora o Sindimassa afirma que o Estado não tomou medidas para preservar a integridade do representante sindical.

Nesta última agressão, a policia emitiu uma intimação para que Daniel e o agressor compareçam na delegacia, na próxima segunda-feira (5).

Precaução- O diretor do Sindimassa, Fábio Salomão Bezerra, transferiu o sindicalista para Campo Grande até que os dois sejam ouvidos na polícia.

O sindicato planeja impetrar uma ação no Ministério do Trabalho, contra o Frigorífico Navi Carne. Eles querem exigir a demissão dos agressores sob pena de ter colaborado com as agressões

Nos siga no Google Notícias