A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

26/09/2011 17:32

Sindicato e Federação lamentam morte de árbitro no distrito de Nova Casa Verde

Fabiano Arruda
Árbitro foi executado a tiros ontem à tarde no distrito de Nova Casa Verde. (Foto: Nova Notícias)Árbitro foi executado a tiros ontem à tarde no distrito de Nova Casa Verde. (Foto: Nova Notícias)

O Sindicato de Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) emitiram nota nesta segunda-feira e lamentaram a morte do ex-policial militar Flávio Urbanjo, ontem à tarde, enquanto apitava partida de futebol no distrito de Nova Casa Verde, localizado a 60 quilômetros de Nova Andradina.

Veja Mais
Polícia acredita que assassinato de árbitro não tem relação com jogo de futebol
Polícia ainda não tem pista sobre morte de árbitro no distrito Nova Casa verde

Na nota, o sindicato informa que Urbanjo não era sindicalizado. Flávio participou de curso de arbitragem da federação em parceria com a entidade, no início do ano, e prestava serviços de arbitragem para a Coordenadoria de Esportes de Nova Andradina.

“A fatalidade é caso de segurança pública, onde um cidadão foi assassinado de maneira covarde e planejada, não tendo relação com erros de arbitragem, pois a partida mal havia começado”, diz trecho da nota.

A FFMS também garantiu que Urbanjo “nunca trabalhou em competições oficiais” da federação, além de lamentar o crime.

Flavio Urbanjo foi executado a tiros por um homem que chegou ao local e disparou contra ele, matando ainda Alfredo Barreto, de 54 anos, que faleceu a caminho do hospital, além de deixar ferido Silvio Talasko.

De acordo com testemunha, a tragédia aconteceu no inicio do segundo jogo da tarde de ontem. Policiais militares faziam a segurança da partida, no entanto, foram acionados para atender uma ocorrência no distrito.

Sem a Polícia, o atirador disparou conta o árbitro e as duas vítimas e em seguida fugiu na motocicleta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions