ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sindicato e Federação lamentam morte de árbitro no distrito de Nova Casa Verde

Fabiano Arruda | 26/09/2011 17:32
Árbitro foi executado a tiros ontem à tarde no distrito de Nova Casa Verde. (Foto: Nova Notícias)
Árbitro foi executado a tiros ontem à tarde no distrito de Nova Casa Verde. (Foto: Nova Notícias)

O Sindicato de Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) emitiram nota nesta segunda-feira e lamentaram a morte do ex-policial militar Flávio Urbanjo, ontem à tarde, enquanto apitava partida de futebol no distrito de Nova Casa Verde, localizado a 60 quilômetros de Nova Andradina.

Na nota, o sindicato informa que Urbanjo não era sindicalizado. Flávio participou de curso de arbitragem da federação em parceria com a entidade, no início do ano, e prestava serviços de arbitragem para a Coordenadoria de Esportes de Nova Andradina.

“A fatalidade é caso de segurança pública, onde um cidadão foi assassinado de maneira covarde e planejada, não tendo relação com erros de arbitragem, pois a partida mal havia começado”, diz trecho da nota.

A FFMS também garantiu que Urbanjo “nunca trabalhou em competições oficiais” da federação, além de lamentar o crime.

Flavio Urbanjo foi executado a tiros por um homem que chegou ao local e disparou contra ele, matando ainda Alfredo Barreto, de 54 anos, que faleceu a caminho do hospital, além de deixar ferido Silvio Talasko.

De acordo com testemunha, a tragédia aconteceu no inicio do segundo jogo da tarde de ontem. Policiais militares faziam a segurança da partida, no entanto, foram acionados para atender uma ocorrência no distrito.

Sem a Polícia, o atirador disparou conta o árbitro e as duas vítimas e em seguida fugiu na motocicleta.

Nos siga no Google Notícias