A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/07/2014 16:15

Sistema de abastecimento de água de Dourados será ampliado

Mariana Lopes

O sistema de abastecimento de água em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande, será ampliado. A produção de água, que hoje é de 55 milhões de litros de água por dia, será praticamente dobrada. O contrato de investimento de R$ 93,22 milhões foi assinado na manhã de hoje, no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

Serão perfurados e ativados sete poços tubulares, com previsão de produção, cada um, de 250 m³/h. Segundo a Sanesul, também será construído um reservatório na área da Estação de Tratamento de Água e reformados outros dois.

O projeto também prevê reforma do centro de preservação CR2, implantação de 77 mil metros de rede de distribuição primária, 28 distritos de medicação e controle, melhorias na captação de água superficial e substituição de equipamentos.

Com as obras em andamento, o município poderá chegar a 85% de coleta e tratamento de esgoto até dezembro deste ano, de acordo com a Sanesul. Atualmente, segundo a Prefeitura de Dourados, o município tem com 25% de coleta.

As obras têm realização e apoio da Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Sanesul.

Segundo o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), as ações de parceria para continuar ampliando o serviço de coleta e tratamento de esgoto serão mantidas, e o objetivo é que município chegue ao final de 2015 com mais de 95% de cobertura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions