ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Só este ano, delegacia de Mundo Novo instaurou 422 inquéritos

Viviane Oliveira | 11/12/2012 16:59
Delegado titular de Mundo Novo. (Foto: divulgação)
Delegado titular de Mundo Novo. (Foto: divulgação)

A Delegacia de Polícia de Mundo Novo divulgou nesta terça-feira (11) os resultados das ocorrências no município e região. De acordo com o delegado titular, Natanael Matias, durante todo o ano foram elaborados 1915 boletins de ocorrência, instaurados 422 inquéritos policiais, desses 364 foram relatados e encaminhados ao Poder Judiciário.

Foram elaborados também 449 TCO (Termos Circunstanciados de Ocorrência), relativos a crimes de menor potencial ofensivo, que foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal e 115 procedimentos envolvendo adolescentes.

Quanto aos procedimentos envolvendo crimes de violência doméstica contra mulheres, previstos na lei ‘Maria da Penha’, foram atendidos 168 casos entre crimes de lesão corporal, ameaça e vias de fato.

Foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar, ações contra perturbação de sossego alheio, resultando na apreensão de 48 veículos com aparelhagem de som, sendo aplicadas multas pelo Ministério Público e Polícia Militar Ambiental.

Durante o ano foram desencadeadas várias ações policiais com esclarecimentos de crimes e prisões dos autores, destacando os crimes de homicídio que na maioria tiveram a autoria comprovada. Também foram fechados vários pontos de venda de drogas, com a prisão de 28 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Várias ações foram realizadas periodicamente, sendo convocados todos os policiais civis e militares para realização de rondas no sentido de se coibir roubos, furtos e demais delitos.

Um ponto importante a ser destacado é a integração da forças policiais da região que possibilitou maior eficácia nas ações policiais, expressadas nas prisões de vários autores de crimes durante operações conjuntas, com cumprimento de 29 mandados de prisão.

Nos siga no Google Notícias