ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Sob onda de violência, cidades organizam passeata da paz dia 25

Reunidas hoje na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, autoridades dos dois países decidiram criar o conselho de segurança internacional que vai pedir mais atenção dos governos

Helio de Freitas, de Dourados | 21/06/2016 13:41
Reunião hoje na Câmara aprovou criação de conselho de segurança (Foto: Jornal Che Fronteira)
Reunião hoje na Câmara aprovou criação de conselho de segurança (Foto: Jornal Che Fronteira)

Moradores de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, e da vizinha Pedro Juan Caballero, no Paraguai, sairão às ruas no próximo sábado (25) para pedir o fim da violência na região, onde uma guerra entre bandidos foi iniciada na semana passada com a execução do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, 56.

Há pelo menos um ano as duas cidades enfrentam os efeitos da matança, que vitimou até um influente político da região, o ex-deputado federal e ex-prefeito Oscar Goldoni, morto no dia 15 de setembro do ano passado e até agora o crime continua sem solução.

A “marcha pela paz na fronteira” é organizada por moradores das duas cidades e está sendo convocada através de redes sociais. O ato deve começar às 13h, partindo da lagoa de Pedro Juan Caballero até o Parque dos Ervais, em Ponta Porã.

“Vamos todos para fora usando roupa branca, que é um símbolo de paz. Estamos cansados de tantas mortes, tanta guerra. Exigimos paz em nossa amada cidade de Pedro Juan Caballero”, afirmam os organizadores.

Conselho – Hoje de manhã, autoridades brasileiras e paraguaias, entre elas o governador do Departamento de Amambay Pedro Gonzalez Ramirez, e o prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Azevedo, se reuniram na Câmara de Vereadores de Ponta Porã para discutir a escalada da violência.

A primeira medida tomada na reunião é a criação do conselho de segurança internacional da fronteira, com a participação de representantes das duas cidades. Com o conselho, a fronteira tenta ter força para cobrar reforço no policiamento e mais segurança, para fazer frente ao poder de fogo dos bandidos.

Nos siga no Google Notícias