A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

02/12/2013 18:26

Sogro de cacique é detido sob suspeita de matar líder indígena a facadas

Bruno Chaves
Cacique chegou ferido em casa, onde acabou morrendo. (Foto: Sidnei Bronka)Cacique chegou ferido em casa, onde acabou morrendo. (Foto: Sidnei Bronka)

Horas depois do assassinato do cacique Ambrósio Vilhalva, 52 anos, a Polícia Civil de Caarapó encontrou o suspeito do crime. Ricardo Mendes Quevedo, 54, detido para averiguação, é sogro do líder indígena e suspeito de ter esfaqueado o genro  na madrugada de hoje (2) por causa de desentendimentos familiares.

Veja Mais
Líder de bloqueios e invasões, cacique é morto a facadas em aldeia de Caarapó
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro

De acordo com o delegado Benjamin Lax, responsável pelas investigações, a esposa de Ambrósio afirma ter corrido do cacique momentos antes de ele morrer. Ela também contou que seu padrasto, Ricardo Mendes, foi o autor das facadas.

“A história tem diversas contradições. Ainda não sei se é dificuldade da língua ou porque a história é fantasiosa mesmo. A princípio, ele foi detido porque eu tenho uma testemunha. Ainda não terminei o flagrante e o caso segue em investigação”, afirmou.

Assassinato – O líder indígena foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira. Ele teria chego sangrando em sua casa, na aldeia Guyraroká, onde morava com as três esposas. A família tentou socorrê-lo e acionou a polícia, mas ele morreu dentro do barraco.

A vítima estaria bebendo em companhia de amigos, quando o crime aconteceu. A polícia e a perícia técnica apreenderam uma faca com vestígios de sangue e dois indígenas foram levados à delegacia para prestar depoimento.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions