ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sonho da casa própria atrai centenas de moradores a sorteio de apartamentos

As 512 unidades do residencial Ildefonso Pedroso, em Dourados, estão em construção e devem ser entregues até fim do ano

Helio de Freitas, de Dourados | 25/02/2016 12:09
Centenas de pessoas foram ao auditório da prefeitura para acompanhar sorteio de apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)
Centenas de pessoas foram ao auditório da prefeitura para acompanhar sorteio de apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)

O auditório da prefeitura ficou lotado na manhã de hoje (25) durante sorteio dos 512 apartamentos do residencial Ildefonso Pedroso, que está sendo construído em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Centenas de pessoas cadastradas no Departamento de Habitação do município foram ao local para acompanhar o sorteio, que por lei é feito na presença de moradores, vereadores e representantes do Ministério Público, da Caixa Econômica Federal e do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.

De acordo com a prefeitura, os sorteados serão divulgados até o dia 3 de março. Além de ser publicada no Diário Oficial do Município, a lista será afixada no mural do Departamento de Habitação, na sede da prefeitura na Rua Coronel Ponciano.

Foram sorteados os 512 titulares e 149 reservas. Os critérios para seleção seguem regras nacionais e locais, como famílias residentes em áreas de risco ou desabrigadas, mulheres responsáveis pela unidade familiar, inscritos no cadastro habitacional há mais de dois anos e famílias beneficiadas do Bolsa Família.

Apartamentos – Localizado entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, na região sul de Dourados, o residencial Ildefonso Pedroso tem 512 apartamentos de 42 metros quadrados, divididos em blocos de dois pisos.

Os prédios já foram levantados e cobertos e a empreiteira iniciou o acabamento. A prefeitura informou que a meta é entregar as moradias até o final do ano.

Lista de sorteados sai na semana que vem, mas não há data prevista para entrega dos apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)
Lista de sorteados sai na semana que vem, mas não há data prevista para entrega dos apartamentos (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias