ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

STF reconduz promotor removido de Corumbá sob suspeita de corrupção

Nicholas Vasconcelos | 30/08/2012 17:35

Liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) determina que o promotor José Arturo Iunes Bobadilha Garcia retorne para Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Ele seria removido para Coxim, a 260 quilômetros da Capital, por decisão do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

A decisão desta quarta-feira (29) pelo Supremo determina que todos os elementos da causa sejam reexaminados e que o promotor seja reconduzido com urgência para Corumbá.

O promotor é acusado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de corrupção passiva e prevaricação, entre os anos de 2006 e 2007.

Em junho, uma decisão do CNMP determinou a transferência da cidade onde era lotado, decisão que já havia sido confirmada pelo plenário em abril.

De acordo com o relator do processo no Conselho, a remoção não tem caráter punitivo, mas administrativo motivado pelo interesse público.

O pedido foi feito por conta de “ações penais oferecidas contra o requerido, relacionamento pessoal com pessoas de índole duvidosa, ingerência no trabalho a Polícia Federal e comprometimento da atuação funcional em virtude da efetiva participação na vida social da comarca”, afirmou o primeiro relator do processo, conselheiro Cláudio Barros.

Nos siga no Google Notícias