A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/03/2013 09:38

Sucuri morta, depois de ser atropelada, esperava pelo menos 30 filhotes

Luciana Brazil
Cobra estava esperando pelo menos 30 filhotes. (Foto:Jornal da Nova)Cobra estava esperando pelo menos 30 filhotes. (Foto:Jornal da Nova)

A sucuri, de mais de seis metros, encontrada morta na última sexta-feira (15) em uma estrada vicinal no município de Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, estava à espera de pelo menos 35 filhotes, segundo testemunhas.

Veja Mais
Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto

De acordo com a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento do município, Daine de Azambuja, que esteve no local, foram contabilizados 33 filhotes. Porém, segundo Daiane, o “volume no abdômen da cobra era grande”.  “Um homem de um assentamento contou todas as cobras que estavam expostas na estrada, mas tinha mais filhote dentro dela”, disse Daiane.

Segundo a PMA, as cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca, uma espécie de câmara onde fica o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital dos répteis. Ali colocam os ovos e não na natureza, como outros animais. Os filhotes saem dos ovos ainda dentro da cobra.A PMA alegou que as cobras colocam, em média, de 30 a 40 filhotes. A gestação leva cerca de seis meses.

O animal foi atropelado por uma caminhonete, por volta das 10horas de sexta-feira. Os filhotes também morreram com o acidente.

Homem morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



É na hora de defender esses animais todos falam que apoiam, mas na hora que estivesse na boca de uma?
Veríamos, o quanto nós somos animais irracionais, e sem exceção!
#Fato...
Tem uns que iram me questionar, mas é pura verdade!
 
Carlos Soares em 13/04/2013 21:46:26
conheço tanta gente q gostaria de ver essas cobras entrar, q desperdício
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
vanessa silva em 24/03/2013 21:40:47
È uma pena . Já viajei muito pelas estradas de terra do MS. Não só vi uma cobra ser morta, mas muitos outros animais. Deus tenha pena nós.
 
vanderlei de andrade em 20/03/2013 07:37:43
antes ela doque euu kkkkkkkkkkkkkk
 
thiago henrique em 19/03/2013 23:21:29
que blz
 
thiago henrique em 19/03/2013 23:20:09
aff é só uma cobra duvido se fosse uma pessoa aai vcs axariam super normal aff.. tenho pavor de cobra.. e elas sao muito perigosas..
 
francielle Navarro em 19/03/2013 11:01:52
Como dizia o Dr. Ulisses Guimarães "Pior que a miséria é a ignorância", pega este elemento põe no tronco e dá umas borrachas e em seguida põe este animal irrracional atrás das grade, tendo em vista que ele praticou crime ambiental.
 
ismar loureiro da silva em 19/03/2013 08:59:51
Pois é, tanta gente defendendo um bicho desse, queria ver uma dessas engolir um ser da familia de vcs, se iam continuar "adorando" este animal nojentoooo...quantas criancas/familias nao vivem em risco nessa região por conta desse bicho...gracas a Deus são menos 30 e poucas, ja que nao se tem certeza da quantidade total...antes ela do que muitas vidas inocentes..humana.
 
Paula Reis em 19/03/2013 08:48:39
Todos nos temos a mania de ser Deus.Julgamos e ja condenamos.
 
vanderlei de andrade em 19/03/2013 07:05:33
Caminhonete.... normalmente dirigida por fazendeiros ou filhos de... Se não respeitam nem a vida de pessoas no trânsito de Campo Grande, seria demais respeitar um pobre animal.
 
ricardo griao em 19/03/2013 00:26:48
E outra: Olha a visão que se tem da estrada, tenho toda certeza que foi maldade mesmo.
 
Aline Torres Durães em 18/03/2013 22:25:05
Com certeza foi de propósito.
Algum fazendeiro inútil fez isso.
Alguns fazendeiros e peões não podem ver nada se mexer no mato que eles matam.
Bando de lixo.
 
Aline Torres Durães em 18/03/2013 22:22:25
"...estava na estrada, azar, menos 36, alem de perigosas provoca me asco..." Asco mesmo provoca uma pessoa ignorante como a que escreveu a frase acima. Aliás, o maior PERIGO para a humanidade nunca foi qualquer animal, mas a IGNORÂNCIA dos humanos. PARABÉNS a Neyde de Oliveira, Vanilda Nina e Leonardo Semler pelas suas palavras INTELIGENTES e responsáveis.
 
Adriano Roberto dos Santos em 18/03/2013 20:03:54
aah para com isso gente! e so uma cobra,se foce gente tudo bem,mas......aff!!!!
 
camila alves em 18/03/2013 20:01:28
Como é incrível as pessoas falarem coisas que não sabem...
Matar um animal silvestre é crime inafiançável. Essa cobra não consegue rastejar rápido, ainda mais pelo seu tamanho e quantidade de filhotes a qual estava para parir. Dava para deixa-lá sobreviver, alem do mais ela está no seu habitat e nós (seres humanos) invadimos e cometemos uma catástrofe lamentável como essa. Sim, infelizmente tem homens que matam por prazer, bando de animais irracionais! E essa cobra não faz mal algum, apenas se defende como podem. E sua defesa é atacar quem está te encurralando, que para ela a pessoa iria "predá-la" mas muitos desinformados se acham no direito de falar e matar os animais que são justos e se defendem com o que tem. Leem mais para falar sobre os animais!
 
Leonardo Semeler em 18/03/2013 18:30:05
tenho pavor so de ver estas imagens.......fico arrepiada de medo.
 
nanci reis em 18/03/2013 17:55:46
Olha o tamanho da cobra, nao tinha como nao ter visto ela e olha o tamanho da estrada ai, dava mto bem pra fazer um desvio, quem matou tinha sim intenção de matar ela..
 
Daniel Nascimento em 18/03/2013 17:50:09
Calma aí pessoal, vamos aguardar prra saber se há alguma cobrinha sobrevivente e chama-la para depoimentos.
 
paulo lessa em 18/03/2013 17:36:09
é tão bonitinho, todo mundo defendendo a cobrazinha, váa, estava na estrada, azar, menos 36, alem de perigosas provoca me asco...
 
silmar oliveira em 18/03/2013 15:29:17
Só de ver esta foto fico toda arrepiada, pois tenho pavor desse animal, infelismente os dois estavam em hora e local errado. Só lamento p/ mamãe cobra e seus filhotes. E acredito q/ este atropelamento foi acidental.
 
silvania rosa em 18/03/2013 14:51:31
não acredito que seja um acidente sem intenção, ja que a pista é sem asfalto e nessa situação a velocidade com certeza estaria baixa a ponto de poder aguardar o animal (sucuri) poder passar com segurança e com certeza o motorista poderia ter evitado o atropelamento e seifar as vidas dos animais que morreram nesta cena lamentavel, espero que Deus possa perdoar este motorista que fez tamanha crueldade
 
renato santos em 18/03/2013 14:42:09
Isso é crime ambiental e contra um ser vivo. É revoltante a falta de compaixão , amor pela vida ! Essa pessoa deveria pagar por essa atitude covarde ... Porque o animal não ataca ninguém se não invadirem seu espaço, apenas se defende.. To de cara com isso !!!! tadinhos ;/
 
Vanilda Nina em 18/03/2013 14:40:04
Uma maldade isso, o responsável deve ser punido!!
 
Tatiana Barreto em 18/03/2013 14:17:57
Acredito que possa ter sido acidental sim...pois os bichos podem atravessar a estrada em qlquer momento!! Já aconteceu de uma sucuri entrar na estrada e meu esposo desviar pra não acerta-la!! Mais infelizmente nem sempre isso acontece neh...podemos ate perder nossa vida pra não atingir um desses bichos!! Graças a Deus, no momento em que passávamos na estrada entre Miranda e Bodoquena, não tinha movimentação!!
 
Danielle Rocha em 18/03/2013 13:51:31
Menos 40 desses bichos horrorosos no mundo!
 
Paula Silva em 18/03/2013 11:49:49
Acidente? com certeza NÃO, isso foi criminoso. Pessoas ignorantes que desconhecem a importância da FAUNA na natureza, sem contar que ignoram completamente a beleza de uma espécie dessa.
É impressionante até onde vai a maldade, desconhecimento, gância,etc...do ser humano.
Hoje os animais não tem mais sua vez, são atacado e barbaramente mortos dentro e fora do seu habitat, quem realmente é IRRACIONAL?
Já vi muitos desses animais em fazendas, logicamente que matam suas presas para alimentar-se, contrário do HOMEM que mata por PRAZER, como diz meu avô, muitos homens matam só para ver o tombo.
 
Neyde de Oliveira em 18/03/2013 11:44:02
Acredito que tenha sido acidental. Pode ocorrer do carro capotar e virem a óbito as pessoas do carro. Como aconteceu em RO há pouco tempo.
 
Dilza Pereira Paes em 18/03/2013 11:32:29
Por um lado, horrível. Por outro lado, ótimo.
 
José Alves em 18/03/2013 11:11:58
Nossa muitas cobras da ate medo, mas ao mesmo tempo uma pena.....
 
daiane esquian em 18/03/2013 10:52:23
O cidadão que atropelou não será punido? Isso é crime!
 
Jackeline Oliveira em 18/03/2013 10:48:08
Deviam fazer uma perícia para saber se foi acidental ou não.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 18/03/2013 10:46:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions