A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

20/04/2012 16:59

Superintendente do Incra vai a Itaquiraí por solução para brasiguaios

Fabiano Arruda
Brasiguaios bloqueiam BR-163 em Itaquiraí na última terça. (Foto: Umberto Zum)Brasiguaios bloqueiam BR-163 em Itaquiraí na última terça. (Foto: Umberto Zum)

O superintendente do Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Cestari, deve ir, na próxima quarta-feira, ao município de Itaquiraí, onde às margens da BR-163 pelo menos 450 famílias de brasiguaios estão acampadas.

Veja Mais
Acordo pode dar fim a impasse dos brasiguaios acampados às margens da BR-163
Incra tenta reverter despejo de brasiguaios acampados em rodovia

A faixa de domínio que eles ocupam pertence ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que obteve liminar na Justiça e conseguiu ordem para o despejo.

No entanto, segundo informações do Incra, os dois mil brasiguaios que estão no local garantiram que não vão deixar a área, que deveria ser desocupada até amanhã.

Os brasiguaios ainda sinalizam que podem bloquear a rodovia com os barracos, mas não aceitam o local. Eles afirmam que só devem desocupar a área para ir a um assentamento.

MPF (Ministério Público Federal) e Incra negociam a saída pacífica. Segundo informações do instituto, já foi oferecida área para acomodar os brasiguaios, no entanto, eles exigem a fazenda Santo Antônio, que fica em Taquiraí.

Na terça-feira, sem-terra bloquearam a BR-163 na região por cerca de seis horas o que causou congestionamento de 10 quilômetros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions