ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Suspeita de morte de criança por H1N1 é descartada após realização de exame

Renata Volpe Haddad | 05/04/2016 10:26

A suspeita da morte de uma criança de 1 ano e 11 meses em decorrência da gripe H1N1 no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) foi descartada após a realização de exames feitos em Campo Grande.

Segundo informações do site Dourados News, a criança veio a óbito no dia 29 de março após dar entrada no hospital com quadro aparente de infecção causado por vírus.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a análise do material coletado descartou a doença. O exame foi realizado em Campo Grande, no Lacen, e teve seu resultado enviado ao hospital na última quinta-feira (31).

Caso – A criança que morava em Itaporã, foi internada na UTI Pediátrica do HU-UFGD na manhã de 28 de março, com diagnóstico de pneumonia, tendo passado antes por consulta em hospital particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Assim que a paciente chegou ao hospital, foi prontamente considerada a possibilidade de H1H1, tendo sido entubada e colocada em isolamento.

No entanto, apesar de toda a assistência prestada, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito.

Nos siga no Google Notícias