A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/08/2014 11:20

Suspeita é que menina de 5 anos tenha morrido por asfixia em hospital

Liana Feitosa
Samilla morreu ao receber uma dose de antibiótico, segundo a mãe. (Foto: Arquivo pessoal)Samilla morreu ao receber uma dose de antibiótico, segundo a mãe. (Foto: Arquivo pessoal)

Durante as investigações sobre a morte da menina Samilla, de 5 anos, que faleceu no sábado (23) na Santa Casa de Cassilândia, distante 418 quilômetros da Capital, foi levantada a hipótese, ainda não confirmada, de que a criança teria morrido por asfixia após receber uma dose de antibiótico.

Veja Mais
Prefeito entrega cadeiras adaptadas para crianças com deficiência
Investigação sobre morte de menina aguarda exames na Capital

"Não foi descartada essa hipótese, porém, é uma informação inconclusiva, pois somente os exames que estão sendo feitos em Campo Grande vão fornecer as informações necessárias", afirma o delegado que cuida do caso, Alexandro Mendes de Araújo.

A possibilidade causou ainda mais revolta na família de Samilla. “Se tivesse um médico com uma caneta para furar a glote da minha filha, ela voltaria a respirar. Só uma caneta era preciso, mas não tinha médico na hora”, argumenta a mãe.

Prazo - Segundo Mendes, o perito que está examinando amostras da vítima sinalizou que é possível que seja feito pedido de prorrogação do prazo estipulado para a entrega do laudo sobre a morte da menina.

O hospital já foi formalmente intimado à fornecer para a polícia uma lista com o nome dos funcionários que trabalharam na Santa Casa nos dias em que a criança esteve internada, ou seja, os últimos 22 e 23. "Estamos aguardando a lista para que possamos chamar os funcionários para prestar esclarecimentos", compartilha o delegado.

"A família também será chamada, mas devido ao luto e à dor dele, estamos respeitando o momento. Dentro de alguns dias os chamaremos, principalmente a mãe, que estava com a menina na ocasião", finaliza Mendes.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions