ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Suspeito de matar indígena atropelado se apresenta à Polícia depois de protesto

Paula Maciulevicius | 06/09/2011 18:34

Ramão alegou que estava sendo perseguido e que não viu os indígenas

O suspeito de matar um indígena atropelado no último domingo, Ramão Vieira de Souza, 39 anos, se apresentou à Polícia agora há pouco, acompanhado do advogado, depois do protesto feito por índios das aldeias de Miranda, nesta manhã. Ele responderá por homicídio culposo e duas lesões corporais com causa de aumento por conta da omissão de socorro.

Ramão seria o motorista do Corsa que atingiu três ciclistas e matou um deles, Valdir Pinto, de 47 anos, na noite de domingo, na MS-446. Depois de atropelar, Ramão fugiu sem prestar socorro.

Na manhã de hoje os índios fecharam a rodovia por cinco horas em protesto, pedindo pela prisão de Ramão. A decisão de liberar a pista veio depois que os indígenas souberam pelo advogado, que o motorista se apresentaria ainda hoje.

Ramão não vai ser preso porque o período de flagrante já terminou. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, pela morte de Valdir e duas lesões corporais por atropelar Donivaldo Pinto, e Florêncio Pinto, de 59 anos e não prestar atendimento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Edson Luiz Ruiz Ubeda, o motorista alegou que tinha outro veículo o perseguindo e que ele não teria visto os indígenas.

“Isso foi uma tentativa de justificar a conduta dele”, considerou o delegado.

Nos siga no Google Notícias