A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

24/03/2014 13:34

Suspenso julgamento de militar acusado de matar jovem e esconder corpo em mala

Bruno Chaves
Vítima foi estrangulada e morta após uma discussão (Foto: Divulgação/Arquivo Familiar/Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Vítima foi estrangulada e morta após uma discussão (Foto: Divulgação/Arquivo Familiar/Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Previsto para ser realizado amanhã (25), o julgamento do terceiro sargento da Marinha, fuzileiro naval-músico Willian Afonso dos Santos, 30 anos, foi suspenso por meio de liminar concedida pelo desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques. Willian é acusado de matar a jovem Greice Soares Roque, 26, e esconder o corpo dela em uma mala. O crime aconteceu em novembro de 2012.

Conforme o Diário Corumbaense, a suspensão do Tribunal do Júri se dará até que a Seção Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decida sobre o pedido de desaforamento (mudança de foro ou comarca de um julgamento) feito pela defesa do militar. A Seção Criminal se reunirá na tarde de amanhã.

Crime – Em novembro de 2012, Greice foi estrangulada e teve o corpo escondido dentro de uma mala. O crime foi descoberto depois de Willian tentar jogar o corpo dela próximo ao lixão. Ele estava em companhia de outros dois militares, que foram responsáveis pela detenção do acusado assim que a mala de Willian escondia um corpo de uma mulher.

Na época, o militar deixou o corpo escondido na casa por mais de um dia. Ele, inclusive, foi trabalhar e deixou os restos mortais de Greice escondidos na mala, que ficou na cozinha.

Também foi divulgado, na época, que o pescoço de Greice foi quebrado depois da morte para que ela coubesse na mala em posição fetal. O militar disse que houve consumo de drogas e que matou a mulher após uma discussão.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions