ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Taxistas querem aprovação de lei na Câmara para impedir chegada do Uber

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2015 14:17
Taxistas douradenses temem “concorrência desleal” com Uber (Foto: A. Frota/Diário MS)
Taxistas douradenses temem “concorrência desleal” com Uber (Foto: A. Frota/Diário MS)

A polêmica sobre o uso do aplicativo Uber pode chegar em breve a Dourados, cidade de 210 mil habitantes, a 233 km de Campo Grande. Apesar de a Justiça já ter começado pelo Rio de Janeiro a barrar leis municipais contra o Uber, taxistas locais se mobilizam para convencer a Câmara de Vereadores a aprovar a proibição ao uso do serviço na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Recentemente, o sindicato que representa os taxistas entregou ao vereador Cido Medeiros (DEM) uma proposta proibindo o Uber em Dourados. Ainda não há previsão de quando o projeto irá a plenário. O Uber é uma espécie de cadastro online de veículos particulares para transporte remunerado de passageiros.

O taxista Rodrigo Morais, 29, considera o aplicativo ilegal por prejudicar o trabalho dos taxistas que precisam fazer cursos e pagam várias taxas e impostos antes de começarem na profissão. “O taxista precisa arcar com várias taxas, tem que fazer cursos e agora tem mais este problema para resolver. Este aplicativo é ilegal e se vier para Dourados será uma concorrência desleal com a gente”, afirmou.

No dia 27 de outubro a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do deputado João Grandão (PT), proibindo o Uber em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias