A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

04/09/2012 21:14

Temendo ataque, índios tentam prender homem que rondava acampamento em Paranhos

Nyelder Rodrigues

Os indígenas da aldeia Arroio Korá que ocupam uma fazenda em Paranhos, cidade localizada a 469 quilômetros de Campo Grande, tentaram prender um homem que se dizia amigo do cacique e o procurava no local.

O fato ocorreu por volta das 17h30, e os indígenas entraram em contato com Funai (Fundação Nacional do Índio) e Força Nacional de Segurança Pública para que eles fossem ao local prender o homem.

Porém, os órgãos disseram não ser possível ir ao local no momento. O homem foi alertado sobre a ilegalidade dele no local, já que é preciso autorização da Funai para circular em área indígena, e foi liberado pelos índios.

Uma das integrantes da comissão que lidera os índios de Arroio Korá, Lucilaine Valiente, conta que desde segunda-feira (3) este mesmo homem circula pelo local à procura do cacique. “Já dizemos para ele que não temos um cacique ontem, quando ele veio junto com outra pessoa. Mas ele voltou aqui hoje e tivemos que fazer isso para nos proteger”, afirma.

De acordo com a líder, durante o dia policiais da Força Nacional passam pelo local, assim como da Polícia Federal, mas não permanecem lá, o que traz insegurança aos índios, pois pode haver ataques à comunidade a qualquer momento.

Lucilaine conta que a placa do veículo usado pelo homem, que se disse funcionário de uma fazenda próxima e que também procurava pessoas para trabalhar, foi anotada e será repassada para a Polícia Federal.

Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...
Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



Como sempre essa farsa nacional não trabalha a noite!!!
 
arivaldo paiva em 04/09/2012 11:07:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions