ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Tempestade provoca estragos na zona rural de Batayporã

Paula Vitorino | 31/10/2012 12:49
Vento destelhou prédios. (Foto: Nova Notícias)
Vento destelhou prédios. (Foto: Nova Notícias)
Postes foram derrubados.
Postes foram derrubados.

Cerca de 15 minutos de vendaval e chuva de granizo foram suficientes para provocar estragos na zona rural de Batayporã, na tarde de ontem. Várias residências firam destelhadas, árvores e postes de energia ficaram danificados.

De acordo com o site Nova Notícias, cinco postes da Enersul destruídos com a tempestade. Equipes da empresa já restabeleceram a energia elétrica, de acordo com a assessoria de imprensa.

No assentamento Mercedina, o morador Geilson Vieira dos Santos, de 33 anos, diz que o vento durou pouco mais de 2 minutos e foi o suficiente para destelhar todo o barracão onde se faz a ordenha na propriedade.

Na mesma propriedade, toda a rede de energia entre o poste padrão e a residência foi danificada, quebrando postes e a fiação. “Eu moro aqui há três anos e nunca passei tanto medo”, contou.

No sítio do produtor rural Silvio Calizotti o vento foi tão forte que toda a estrutura metálica que servia como garagem para equipamentos agrícolas foi destruída e caiu em cima dos equipamentos.

A garagem que serve para guardar os demais maquinários também teve o telhado arrancado. A casa de Silvio teve parte do telhado arrancado com a força do vento, mas ninguém ficou ferido. Conforme o proprietário, os prejuízos causados passam de R$ 30 mil.

Plantação de melancia na região também foi danificada por conta da chuva de granizo e do vendaval.

Apesar dos estragos, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, que atende a região, disse que não foi acionado para atender nenhuma ocorrência.

Nos siga no Google Notícias