A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/03/2011 13:07

Tempo favorece trabalhos da Defesa pelo 2º dia seguido em Corumbá

Fabiano Arruda

Equipes fazem levantamento de famílias prejudicas pela chuva

Chuvas atingem Corumbá desde domingo. (Foto: Diário On Line)Chuvas atingem Corumbá desde domingo. (Foto: Diário On Line)

A chuva voltou a dar trégua nesta sexta-feira em Corumbá. Desde ontem, a condição do tempo tem favorecido os trabalhos da Defesa Civil, que mapeiam áreas de risco e famílias que necessitam de auxílio, como medicação, alimentos e até remoção.

O comandante da Defesa, tenente Isaque do Nascimento, considera a situação estável hoje.

A chuva na cidade contabiliza 30 pessoas desalojadas. Elas tiveram que deixar suas residências, que foram tomadas pela água, e foram procurar abrigo na casa de familiares.

Ao todo, estudo da Defesa Civil aponta que cerca de 200 pessoas foram afetadas desde o início das chuvas em Corumbá.

Treze casas estão interditadas no município por conta do risco de deslizamento e devem ser demolidas.

As famílias que moravam nestas áreas não poderão mais retornar aos locais e serão alojadas, além de outras, no conjunto Ana Brites, informa Isaque do Nascimento.

O residencial é destinado pela prefeitura de Corumbá para abrigar pessoas que deixaram suas casas em áreas de risco e não têm para onde ir.

A média histórica de chuva na cidade é de 123 milímetros. Só na segunda-feira, quando foi registrado o maior volume, foram 161 milímetros em toda a região de Corumbá e 104 milímetros apenas na região urbana.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions