A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/02/2012 13:10

Temporal alaga casas, derruba árvores e deixa parte de Dourados sem energia

Fernando da Mata

Chuva e rajadas de vento de 60 km/h atingiram bairros na região sudoeste e parte da área central da cidade

Equipes da prefeitura trabalham na remoção de árvores que caíram durante temporal (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)Equipes da prefeitura trabalham na remoção de árvores que caíram durante temporal (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)

Um temporal de menos de uma hora provocou vários estragos e transtornos, no fim da tarde de terça-feira (14), em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, João Vicente Chencarek, a chuva de 8 mm e as rajadas de vento de 60 km/h duraram aproximadamente 40 minutos na região sudoeste e parte da área central da cidade.

Após o temporal, de acordo com Chencarek, árvores caíram em pelo menos 60 locais e foram arrancadas quatro coberturas metálicas de comércio, três outdoors e um ponto de ônibus na cidade. Além disso, 14 casas foram destelhadas e alagadas, e seis famílias ficaram desalojadas e foram removidas para casa de parentes. Não houve vítimas.

Os bairros mais atingidos pelo temporal, das 16h30 às 17h10, foram Cachoeirinha, BNH, Jardim Clímax, Parque do Lago, Parque Nova Dourada e Isidro Pedroso. Nos dois últimos, também houve queda de granizo.

Sem luz - Conforme a Enersul, a região do Água Boa ficou sem energia do fim da tarde até o começo da noite de terça-feira (14), por conta de pelo menos 100 quedas de árvores na rede e quebra de dois postes. Área que ficou sem luz corresponde a aproximadamente 15% da cidade.

A falta de energia ocorreu por causa de desligamento programado de três alimentadores, mecanismo para evitar acidentes com descargas elétricas e curtos-circuitos.

A concessionária informou que a demanda de serviços foi oito vezes maior que a normal. Ao todo, foram 357 ordens de serviço após o temporal, trabalho executado por 17 equipes até o fim da manhã desta quarta-feira (15).

Na manhã desta quarta, ainda havia árvores e galhos caídos em vários pontos da cidade. Equipes de limpeza da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) trabalham para retirar as árvores que estão obstruindo as vias de tráfego mais intenso.

Segundo a prefeitura de Dourados, essas árvores são cortadas e outras equipes com caminhões passam recolhendo. Trabalho deve durar três dias.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação
A Justiça Federal bloqueou R$ 1.743.189,84 em bens de Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, ex-prefeito de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grand...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions