ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Temporal alaga casas, derruba árvores e deixa parte de Dourados sem energia

Fernando da Mata | 15/02/2012 13:10

Chuva e rajadas de vento de 60 km/h atingiram bairros na região sudoeste e parte da área central da cidade

Equipes da prefeitura trabalham na remoção de árvores que caíram durante temporal (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)
Equipes da prefeitura trabalham na remoção de árvores que caíram durante temporal (Foto: A. Frota/Prefeitura de Dourados)

Um temporal de menos de uma hora provocou vários estragos e transtornos, no fim da tarde de terça-feira (14), em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, João Vicente Chencarek, a chuva de 8 mm e as rajadas de vento de 60 km/h duraram aproximadamente 40 minutos na região sudoeste e parte da área central da cidade.

Após o temporal, de acordo com Chencarek, árvores caíram em pelo menos 60 locais e foram arrancadas quatro coberturas metálicas de comércio, três outdoors e um ponto de ônibus na cidade. Além disso, 14 casas foram destelhadas e alagadas, e seis famílias ficaram desalojadas e foram removidas para casa de parentes. Não houve vítimas.

Os bairros mais atingidos pelo temporal, das 16h30 às 17h10, foram Cachoeirinha, BNH, Jardim Clímax, Parque do Lago, Parque Nova Dourada e Isidro Pedroso. Nos dois últimos, também houve queda de granizo.

Sem luz - Conforme a Enersul, a região do Água Boa ficou sem energia do fim da tarde até o começo da noite de terça-feira (14), por conta de pelo menos 100 quedas de árvores na rede e quebra de dois postes. Área que ficou sem luz corresponde a aproximadamente 15% da cidade.

A falta de energia ocorreu por causa de desligamento programado de três alimentadores, mecanismo para evitar acidentes com descargas elétricas e curtos-circuitos.

A concessionária informou que a demanda de serviços foi oito vezes maior que a normal. Ao todo, foram 357 ordens de serviço após o temporal, trabalho executado por 17 equipes até o fim da manhã desta quarta-feira (15).

Na manhã desta quarta, ainda havia árvores e galhos caídos em vários pontos da cidade. Equipes de limpeza da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) trabalham para retirar as árvores que estão obstruindo as vias de tráfego mais intenso.

Segundo a prefeitura de Dourados, essas árvores são cortadas e outras equipes com caminhões passam recolhendo. Trabalho deve durar três dias.

Nos siga no Google Notícias