ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Temporal destelha casas, derruba árvores e deixa cidade ser energia

Filipe Prado | 19/09/2015 15:24
Várias árvores caíram pela cidade (Foto: Jornal da Nova)
Várias árvores caíram pela cidade (Foto: Jornal da Nova)

Dois dias depois de Chapadão do Sul, a cidade de Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande, contabilizou prejuízos por conta de uma chuva que atingiu o município nesta sexta-feira (18). Os ventos e chuva de cerca de 10 minutos, destelhou casas e derrubou árvores pela cidade.

De acordo com o site Jornal da Nova, o tempo mudou por volta das 16h. A chuva veio acompanhada de trovoadas e rajadas de vento, que deixou galhos e árvores caídas na Avenida Brasil.

Uma escola municipal e o ginásio da cidade sofreram danos, também casas e estabelecimentos comerciais. O secretário de Obras, Ney Olegário, em entrevista ao Jornal da Nova, afirmou que a prefeitura auxiliou na limpeza e retirada das árvores, também ajudando as famílias afetadas pela chuva.

Mas de 10 casas tiveram parte das telhas arrancadas pelos ventos, porém ninguém se feriu. Bairros ficaram sem energia elétrica, porém a concessionária Energisa realiza a manutenção das áreas.

Chapadão do Sul - A Prefeitura de Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência, após temporal que atingiu a cidade com ventos de 95,4 km/h no final da tarde de quarta-feira (16). A prefeitura, a rodoviária e alguns prédios da região central tiveram os telhados danificados pela força do vento. Além disso, árvores caíram sobre residências e no meio das ruas.

Nos siga no Google Notícias