ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Temporal e vento causam estragos em bairros de Ponta Porã e em distrito

Hélio de Freitas | 02/11/2015 22:00
Temporal provocou destelhamentos de varias casas (Foto:Divulgação)
Temporal provocou destelhamentos de varias casas (Foto:Divulgação)

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de ventos causou prejuízos em bairros e distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. O temporal ocorreu na manhã desta terça-feira, destelhou casas, derrubou árvores e postes da rede de iluminação. Segundo as informações do coordenador da Defesa Civil, Mauro Camargo, por volta das 6h30min., o município foi atingido pela chuva acompanhada de vento muito forte.

Em algumas regiões de Ponta Porã, as rajadas de ventos levaram coberturas inteiras de imóveis, como é o caso de um prédio situado na margem da BR-463, próximo ao distrito de Sanga Puitã. A força do vento levou a porta principal e depois arrancou a estrutura metálica e toda a cobertura de zinco. A ferragem ficou retorcida no chão.

Também na região de Sanga Puitã, a ventania causou danos na rede de energia elétrica. Cerca de 15 postes tombaram e a rede em alguns pontos ficou no chão. A Defesa Civil esteve no local auxiliando os moradores e o problema da iluminação foi resolvido durante o dia com o trabalho dos funcionários da Eletrorede, empresa que presta serviços para a Energisa.

Camargo disse que no distrito de Sanga Puitã várias casas ficaram destelhadas. “Estivemos no local atendendo os moradores e auxiliando no que é possível. Apesar dos prejuízos econômicos, não ficamos com famílias desabrigadas e também não tivemos registro de pessoas feridas”, ressalta o coordenador.

Ele também destacou que na região da Vila Áurea, na rua Benjamin Constant, foi registrado queda de árvore. Também ocorreram quedas de árvores na região dos Ipês. “Já os moradores da região do ‘Brejão’, no bairro Altos da Glória, dessa vez não tiveram prejuízos e não ocorreu inundações. Mas a Defesa Civil está em alerta, assim como o Exército e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Obras e Urbanismo, para atender qualquer eventualidade. Estamos prontos para colocar a qualquer momento em ação o plano emergencial”, destacou.

Defesa Civil ainda levanta os estragos na cidade (Foto:Divulgação)
Defesa Civil ainda levanta os estragos na cidade (Foto:Divulgação)
Nos siga no Google Notícias