A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

02/11/2016 15:24

Temporal quebra poste de energia elétrica em cidade no interior do Estado

Fernanda Yafusso
Poste chegou a partir ao meio com a força do vendaval que atingiu a cidade (Foto: Entre Fronteiras de Comunicações)Poste chegou a partir ao meio com a força do vendaval que atingiu a cidade (Foto: Entre Fronteiras de Comunicações)

Moradores do município de Amambai, distante 360 km de Campo Grande, registraram na manhã desta quarta-feira (2), o rastro de destruição deixado na cidade após a passagem de um forte vendaval. Até um poste de energia elétrica chegou a partir ao meio com a força do vento.

Veja Mais
Temporal assusta moradores e causa estragos no interior do Estado
Após ameaça de temporal, ventos trazem chuva fraca no fim da manhã

Em Amambai, moradores relataram que o vendaval que atingiu a região durante o feriado de finados, foi uma espécie de "mini tornado". O temporal também deixou estragos em outras cidades na região fronteiriça do Estado.

Na cidade também houve destruição de fachada e placas dos comércios locais, houve queda de árvores em vários pontos da cidade e muros de casas também caíram, conforme os registros disponíveis na galeria logo abaixo.

Além disso, em alguns bairros a energia elétrica ainda não foi restabelecida até o momento. Já na cidade de Aquidauana, município distante 135 km de Campo Grande, segundo relato dos moradores o temporal foi mais ameno e não chegou a causar destruição. 

Mais destruição - Em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande o temporal que começou às 5h30 danificou casas e vários comércios. Uma residência na Rua Visconde de Taunay foi totalmente atingida pelo telhado da garagem da empresa Cruzeiro do Sul. 

Situação semelhante ocorreu no município de Ivinhema, a 280 km da Capital. Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade uma pancada de chuva às 8h30, derrubou ao menos três árvores nas vias.

Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para hoje (2) de tempestade para todas os municípios do Estado. Eram esperadas quedas de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas, granizo, ventos de até 99 km/h e chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros. 

As instabilidades começaram pela madrugada de hoje (2) com a chegada de uma frente fria no sudoeste, se desloca no sentido nordeste no decorrer do dia.

Conforme o Inmet, a frente fria trará chuva forte, trovoadas e rajadas de vento acima de 60 quilômetros por hora. Mato Grosso do Sul terá mínimas de 15º C e máxima de 33º C neste feriado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions