A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

13/09/2011 21:01

Com objetivo de conscientizar população, veículos destruídos são espalhados por Coxim

Vinícius Squinelo
Carros foram deixados na região central da cidade (foto: Edição de Notícias)Carros foram deixados na região central da cidade (foto: Edição de Notícias)

A população de Coxim, cidade distante 260 km de Campo Grande, encontrou nesta terça-feira uma situação inusitada: veículos envolvidos em acidentes, que foram totalmente destruídos, foram espalhados pelas ruas da cidade.

Os carros estão na região central de Coxim. Um deles está próximo ao semáforo da avenida Virgínia Ferreira, outro foi colocado na Concha Acústica e um na rua Antônio de Albuquerque, perto do Banco do Brasil da cidade.

Conforme o soldado Sérgio Gomes Vedoja, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o objetivo é conscientizar os motoristas a dirigirem com responsabilidade. “Também é importante que ciclistas e pedestres se conscientizem”, completou o soldado.

A última estatística divulgada pelo setor de relações públicas do 5º BPM, em 20 de agosto, dava conta de que nos 20 dias daquele mês aconteceram 24 acidentes de trânsito em Coxim, sendo um com vítima fatal. Desse total, 70% envolveram motocicletas. Esses números resultam numa média de 1,2 acidentes por dia.

Ainda de acordo com dados da Polícia Militar, foram registradas no mesmo período quatro ocorrências de embriaguez ao volante, três de direção perigosa e três ocorrências por falta de permissão para dirigir.

Quase 100% dos acidentes de trânsito são causados devido a imprudência dos condutores. “Os itens que mais acentuam os acidentes é a alta velocidade, o uso de celular e dirigir alcoolizado”, explica Vedoja. (com informações do site Edição de Notícias)




parabens coxim por essa iniciativa de mostrar a realidade para a populaçao. e para os inrresponsavel de dirigir sobre efeito de alcool. parabens.
 
sebastiao vieira de arruda em 14/09/2011 10:19:40
UMA CAMPANHA DESSE TIPO JA FOI FEITA EM CAMPO GRANDE, MAS NAO SURTE EFEITO, POIS O PENSAMENTO DE QUEM ESTA NO VOLANTE JA ESTA ACOSTUMADO COM ESTAS IMAGENS DE CARROS BATIDOS, AGORA VAMOS FAZER O SEGUINTE: TIRAR AS FOTOS DAS PESSOAS ENVOLVIDAS EM ACIDENTES E ESPALHAR POR AI DIZENDO COMO É QUE ELA MORREU (SE FOI POR CAUSA DO ALCOOL OU OUTRA COISA) AI SIM VEREMOS A REPERCURSÃO DO PROJETO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 14/09/2011 10:18:26
Excelente iniciativa! Poderia ter aqui em Campo Grande!
 
Annie Marsioli em 14/09/2011 09:58:15
Parabens pela iniciativa, deveria ter aqui em Campo Grande tambem! Poderiam escrever na faixa onde foi o acidente e quantas pessoas morreram e a idade delas!Quem sabe ne? Sou totalmente a favor, assim como as estrelinhas, que tanta gente criticou e achou ruim,mais conscientização que é bom, nada!!!Seria bem impactante!porem quem sabe ajudaria a reduzir o numero de acidentes
 
elisa zocal em 14/09/2011 09:11:23
Em Camop Grande, iria faltar ruas para tanto veículo acidentado!
 
Woldner Tavares em 14/09/2011 01:39:32
Se fizerem isso em Campo Grande as pessoas vão reclamar dizendo que é sucata abandonada!!!!
 
Oswaldo Benites em 13/09/2011 11:10:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions