A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/05/2014 10:41

Terenos, Iguatemi e Anastácio comemoram aniversário nesta quinta-feira

Viviane Oliveira
Iguatemi comemora seus 49 anos nesta quinta-feira. A cidade possui cerca de 15 mil habitantes. (Foto: Divulgação)Iguatemi comemora seus 49 anos nesta quinta-feira. A cidade possui cerca de 15 mil habitantes. (Foto: Divulgação)
Anastácio também comemora 49 anos e tem pouco mais de 23 mil habitantes. (Foto: site Cidade Brasil)Anastácio também comemora 49 anos e tem pouco mais de 23 mil habitantes. (Foto: site Cidade Brasil)
Terenos completa hoje 61 anos. (Foto: Sérgio Wilian Annibal)Terenos completa hoje 61 anos. (Foto: Sérgio Wilian Annibal)

A quinta-feira é de aniversário para três municípios de Mato Grosso do Sul. Terenos completa 61 anos, enquanto Iguatemi e Anastácio celebram 49 anos.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

Localizado na região Norte do Estado, Terenos tem uma população de pouco mais de 15 mil habitantes. O acesso à cidade é feito pela BR-262, que liga a Corumbá e Campo Grande.

A ocupação da área que hoje é o município de Terenos, até então habitada pela tribo indígena do mesmo nome, começou com a implantação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

As comemorações na cidade começaram na terça-feira (6) e segue até amanhã (9). Hoje teve desfile cívico, na Praça Ary Coelho de Oliveira. Às 17h, será a inauguração do Centro de Educação Infantil e entrega de obras para a saúde na Rua Isaac Cardoso esquina com João Zambelli.

Já às 20h, terá show Gospel na Praça Municipal de eventos. No mesmo horário será a abertura da Festa do Peão no Residencial Amando Lúcio Nantes. As comemorações encerram amanhã às 18h com circuito de bandas e fanfarras, na Praça Municipal de Eventos.

Com pouco mais de 15 mil habitantes, a origem do nome Iguatemi vem da língua tupi. Segundo estudiosos da língua, o nome também pode ser traduzido como “Fonte de água pequena”.

Anastácio, conhecida pela tradicional Festa da Farinha, tem pouco mais de 23 mil habitantes. A cidade comemorou o aniversário no último domingo com Missa do Peão de Boiadeiros e o Concurso de Montarias.  No final da celebração, foi realizada uma cavalgada pelas principais ruas da cidade e logo depois foi servido almoço de confraternização.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions