ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Termina sem acordo reunião entre sindicato e Eldorado por reajuste salarial

Priscilla Peres | 30/10/2014 14:36
Ministério do Trabalho está mediando as reuniões com as três empresas. (Foto: Sititrel)
Ministério do Trabalho está mediando as reuniões com as três empresas. (Foto: Sititrel)

As indústrias de celulose e o sindicato dos trabalhadores de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, não conseguem entrar em um acordo sobre o reajuste dos funcionários. Na manhã de hoje, aconteceu a mesa redonda com a Eldorado Brasil, mediada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e que terminou sem acordo.

De acordo com o Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas), a reunião contou com a participação da mediadora Ednézia Zazyki do Ministério e foi encerrada sem acordo entre as partes. A discussão agora será decidida de forma judicial.

“Esse é o 9º encontro que fizemos com a Eldorado, infelizmente, não houve evolução nos percentuais referente ao salário, desta forma iremos prosseguir a negociação com dissídio coletivo”, explicou o presidente do sindicato, Almir Morgão.

O advogado do Sititrel, Rodolfo Guerra, dará entrada no dissídio coletivo hoje, nas negociações da Fibria e Eldorado Brasil. Ontem foi realizada a reunião com a Fibria e amanhã (31), a última rodada de negociação será com a International Paper.

A negociação se estende há três meses e nenhum acordo foi acertado entre as empresas Fibria, Eldorado Brasil, International Paper e o Sindicato da categoria. Os trabalhadores pedem um reajuste de 8,33%, mas as indústrias aceitam pagar, apenas, 7%.

Nos siga no Google Notícias