A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

30/10/2014 14:36

Termina sem acordo reunião entre sindicato e Eldorado por reajuste salarial

Priscilla Peres
Ministério do Trabalho está mediando as reuniões com as três empresas. (Foto: Sititrel)Ministério do Trabalho está mediando as reuniões com as três empresas. (Foto: Sititrel)

As indústrias de celulose e o sindicato dos trabalhadores de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, não conseguem entrar em um acordo sobre o reajuste dos funcionários. Na manhã de hoje, aconteceu a mesa redonda com a Eldorado Brasil, mediada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e que terminou sem acordo.

De acordo com o Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas), a reunião contou com a participação da mediadora Ednézia Zazyki do Ministério e foi encerrada sem acordo entre as partes. A discussão agora será decidida de forma judicial.

“Esse é o 9º encontro que fizemos com a Eldorado, infelizmente, não houve evolução nos percentuais referente ao salário, desta forma iremos prosseguir a negociação com dissídio coletivo”, explicou o presidente do sindicato, Almir Morgão.

O advogado do Sititrel, Rodolfo Guerra, dará entrada no dissídio coletivo hoje, nas negociações da Fibria e Eldorado Brasil. Ontem foi realizada a reunião com a Fibria e amanhã (31), a última rodada de negociação será com a International Paper.

A negociação se estende há três meses e nenhum acordo foi acertado entre as empresas Fibria, Eldorado Brasil, International Paper e o Sindicato da categoria. Os trabalhadores pedem um reajuste de 8,33%, mas as indústrias aceitam pagar, apenas, 7%.

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...
Bêbada, mulher ameaça jogar própria filha na frente de veículos em avenida
Uma mulher de 26 anos, em visível estado de embriaguez, ameaçou matar a própria filha, de 4, jogando a criança na frente de veículos que passavam em ...
Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions