A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/12/2011 12:32

Trabalhadores de Nova Andradina registram tornado em área rural

Ana Paula Carvalho
Trabalhadores registram tornado. (Foto: Divulgação)Trabalhadores registram tornado. (Foto: Divulgação)

Trabalhadores que operavam tratores e colheitadeiras na área rural de Nova Andradina, município distante 300 quilômetros de Campo Grande, registraram por volta das 11h de ontem (08) um tornado em uma plantação de cana.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, tornados podem acontecer em qualquer “lugar do mundo”, alguns são mais fracos, outros mais fortes, mas “se formou funil e desceu, encostando ou não no chão, é considerado tornado”.

Esse fenômeno pode ter de 200m a 600m de diâmetro e os ventos podem durar de dois a três minutos alcançando até 200 km/h.

O tornado forma-se a partir de uma nuvem funil e desce porque no meio dela é mais frio e fora é mais quente. Em algumas situações ele pode puxar um carro para cima e fazer girar. A diferença entre tornado e tromba d’água é que a tromba precisa de área líquida para se formar.

De acordo com o meteorologista, a região do mundo com maior incidência de tornados é o meio oeste dos Estados Unidos, onde, de março a junho são registrado de 50 a 100 tornados por dia.

Veja o vídeo:

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



Isso é a mãe NATUREZA revidando,a tanta destruição que o homem esta causando.
 
Fernando Barros em 10/12/2011 09:04:10
realmente é impressionante!!! mas logo se vê que o povo aqui no Brasil não tem experiência com esse tipo de fenômeno natural..eu não ficaria aí tão perto tirando fotos, vai que o vento vira e vem pro lado deles...!! eu hein!
 
Lia de Freitas em 09/12/2011 12:45:14
logo que fiquei sabendo desta noticia eu logo corri para o computador para ver se tinha acontecido alguma coisa de grave depois desse fenomeno tão inesperado,porque eu só ouvi o final da reportagem, logo que ouvi o nome da cidade,pesquisei e achei noticias,mas graças a deus que nada de ruim aconteceu a cidade de nova andradina.......
 
joyce aparecida da silva nascimento em 09/12/2011 10:42:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions