ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

TJ fecha fórum de São Gabriel entre amanhã e dia 30 para instalar vara

Marta Ferreira | 24/04/2014 14:55

Vai ser instalada nesta sexta-feira (25) em Corumbá, a 2ª Vara da Comarca de São Gabriel do Oeste nesta sexta-feira (25), às 10 horas. Segundo o TJ, o aumento do número de varas somente tornou-se possível com a desinstalação das comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti. A instalação vai fechar o fórum da cidade de amanhã até o dia 30, para a reorganização dos trabalhos.

São Gabriel do Oeste tinha apenas uma vara, que respondia também pelo distrito de Areado. Conforme o TJ, a instalação da 2ª vara justifica-se pelo grande número de processos distribuídos na comarca. Segundo dados da Coordenadoria de Estatística do TJMS, na tarde desta quarta (23), havia 6.205 processos tramitando – entre cíveis e criminais.
Com a instalação da 2ª Vara, o Juizado Especial Adjunto Cível e Criminal será anexado a ela e a Direção do Foro passará a ser exercida pelo Juízo da 1ª Vara da comarca de São Gabriel do Oeste.

Para que os processos sejam redistribuídos, os prazos processuais referentes a eles ficarão suspensos no período de 25 de abril a 9 de maio e o Fórum permanecerá fechado entre os dias 25 a 30 de abril. Nesse período, só os casos de urgência serão atendidos.

Funcionamento - No período de suspensão dos prazos, as audiências e sessões de júri agendadas podem ser canceladas, com a devida intimação das partes e advogados, e voltarão a ser realizadas após a redistribuição dos feitos.

Nos siga no Google Notícias