ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

TJ nega liberdade para presidente da Câmara de Bonito

Nicholas Vasconcelos e Ana Paula Carvalho | 21/09/2012 06:59
O vereador Nandinho dos Correios teve liberdade negada pelo TJ. Ele foi preso em operação do Gaeco na semana passada. (Foto: Divulgação)
O vereador Nandinho dos Correios teve liberdade negada pelo TJ. Ele foi preso em operação do Gaeco na semana passada. (Foto: Divulgação)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus para o presidente da Câmara de Bonito, vereador Reinaldo dos Reis Nunes da Rocha (PT), conhecido como Nandinho dos Correios. O vereador foi preso em flagrante na sexta-feira (14) pelo crime concussão, que é a extorsão praticada por funcionário público.

No entendimento do Tribunal, a liminar só pode ser concedida em exceções e que o caso do vereador não se enquadra nesta regra.

De acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Nandinho exigia dos vereadores um valor, estipulado por ele, sobre as verbas indenizatórias as quais eles tinham direito, mas que dependiam da assinatura do presidente da Câmara para liberação.

O Campo Grande News apurou que os vereadores Roger Cuzinato e Terezinha Pace Braga foram ouvidos pela Polícia Civil e o assessor jurídico Norival Nunes. O assessor disse que foi obrigado a conversar com Terezinha para que ela oferecesse 10% da verba indenizatória a mando de Nandinho. O inquérito policial foi encerrado hoje.

Nandinho foi flagrado com R$ 2,5 mil, que havia recebido da vereadora Terezinha. A pena para o crime de concussão é de 2 a 8 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias