ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

TJ nega transferência do júri para réu que escondeu corpo em mala

Aline dos Santos | 26/03/2014 08:40

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o pedido para transferir o julgamento de Willian Afonso dos Santos, 31 anos, de Corumbá para Miranda.

No pedido de desaforamento, a defesa alegou dúvidas quanto à imparcialidade do júri e segurança pessoal do réu. Ele é acusado de matar a jovem Greice Soares Roque, 26 anos, e esconder o corpo em uma mala. O crime foi em novembro de 2012. O julgamento estava marcado para ontem, mas foi suspenso à espera da decisão da Seção Criminal sobre a transferência de cidade.

Para o relator do processo, desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, meras suposições de que a repercussão natural do crime e divulgação pela mídia possam influenciar o julgamento pelo Tribunal do Júri não são suficientes para deslocar o julgamento para outra comarca.

“As notícias veiculadas pelos meios de comunicação de forma informativa não refletem comoção geral, estado de ânimo alterado da população local. É natural a veiculação de informação pelos meios de comunicação quanto à ocorrência de crimes e suas particularidades”, afirmou o desembargador.

Greice foi estrangulada e teve o corpo escondido dentro de uma mala. O crime foi descoberto depois de Willian, que é fuzileiro naval-músico, tentar jogar o corpo próximo ao lixão.

Na época, o militar deixou o corpo escondido na casa por mais de um dia. Ele, inclusive, foi trabalhar e deixou os restos mortais de Greice escondidos na mala, que ficou na cozinha. O militar disse que houve consumo de drogas e que matou a mulher após uma discussão.

Nos siga no Google Notícias