A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

05/02/2015 16:32

Torres caem e população fica 13 horas sem luz e água sob calor de 40°C

Priscilla Peres
Sistema faz a captação da água do rio e encaminha para a unidade de tratamento. (Foto: Toninho Ruiz)Sistema faz a captação da água do rio e encaminha para a unidade de tratamento. (Foto: Toninho Ruiz)

Moradores de Porto Murtinho - município distante 431 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, ficaram 13 horas sem energia e sem água. A situação foi agravada pelo calor de quase 40°C e órgãos públicos e o comércio fecharam as portas.

Veja Mais
Tempestade derruba três torres e cidade fica sem água e luz
Vamos fazer grandes parcerias com Dourados, diz Rose Modesto

De acordo com a concessionária de luz, o corte no fornecimento foi causado pela queda de três torres de transmissão de energia próximo ao distrito de Alto Caracol, a cerca de 100 km de Porto Murtinho.

Como a captação do rio é feita por meio de uma bomba ligada a energia elétrica, os moradores também ficaram as 13 horas sem água. Em nota, a Sanesul informou que encaminhou ao município um aparelho para bombeamento de água, já que o serviço também ficou suspenso devido a falta de energia; além de um caminhão Pipa para hospital da cidade.

A energia e a água voltaram por volta das 14h, antes da previsão dada pelas concessionárias, que era de 16h. Diante do problema, moradores aproveitaram para reivindicar um gerador para a unidade da Sanesul no município.

Tempestade derruba três torres e cidade fica sem água e luz
A queda de três torres de transmissão de energia deixou Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, sem luz e água, desde a madrugada desta qu...
Mulher fica em estado grave ao ser esfaqueada na barriga pelo irmão
Uma mulher de 28 anos ficou gravemente ferida ao ser esfaqueada na barriga pelo próprio irmão, após eles se desentenderem. O caso aconteceu no conjun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions