A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/02/2015 16:32

Torres caem e população fica 13 horas sem luz e água sob calor de 40°C

Priscilla Peres
Sistema faz a captação da água do rio e encaminha para a unidade de tratamento. (Foto: Toninho Ruiz)Sistema faz a captação da água do rio e encaminha para a unidade de tratamento. (Foto: Toninho Ruiz)

Moradores de Porto Murtinho - município distante 431 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, ficaram 13 horas sem energia e sem água. A situação foi agravada pelo calor de quase 40°C e órgãos públicos e o comércio fecharam as portas.

Veja Mais
Tempestade derruba três torres e cidade fica sem água e luz
Reestruturação em presídio contará com sala de "videoaudiências"

De acordo com a concessionária de luz, o corte no fornecimento foi causado pela queda de três torres de transmissão de energia próximo ao distrito de Alto Caracol, a cerca de 100 km de Porto Murtinho.

Como a captação do rio é feita por meio de uma bomba ligada a energia elétrica, os moradores também ficaram as 13 horas sem água. Em nota, a Sanesul informou que encaminhou ao município um aparelho para bombeamento de água, já que o serviço também ficou suspenso devido a falta de energia; além de um caminhão Pipa para hospital da cidade.

A energia e a água voltaram por volta das 14h, antes da previsão dada pelas concessionárias, que era de 16h. Diante do problema, moradores aproveitaram para reivindicar um gerador para a unidade da Sanesul no município.

Tempestade derruba três torres e cidade fica sem água e luz
A queda de três torres de transmissão de energia deixou Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, sem luz e água, desde a madrugada desta qu...
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS
As prefeituras de Angélica, Nova Andradina, Paranhos e Três Lagoas, terão aumento em 2017, no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions