ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio na região da Nhecolândia

Renata Volpe Haddad | 01/11/2016 07:55

Um trabalhador rural de 28 anos, que não teve o nome divulgado, morreu ao ser atingido por um raio. O caso aconteceu por volta de 15h50 de segunda-feira (31) na Fazenda Laranjeiras, na região da Nhecolândia, em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o jovem estava trabalhando no campo quando o raio o atingiu. Ele morreu no local.

O administrador da fazenda acionou o Corpo de Bombeiros, mas foi orientado a entrar em contato com a Polícia Civil para os procedimentos a serem adotados. Uma funerária foi até o local e fez a remoção do corpo.

Orientação - Em caso de tempestades, o Corpo de Bombeiros orienta a população a abrigar-se em casa ou edificação; entrar em um carro com capota de metal e permanecer dentro. Os pneus do carro funcionam como isolantes; evite lugares descampados (praias, campos de futebol, etc.).

Os raios normalmente “procuram” pontos mais altos. Se estiver em campo aberto permaneça agachado; não se deite no solo, pois, a terra úmida é condutora de eletricidade; se estiver dentro da água, saia. Não permaneça na praia. Nas tempestades, evite o mar e as piscinas.

Nos siga no Google Notícias