ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Trabalhadores da termelétrica de Três Lagoas voltam ao trabalho

Vanda Escalante | 30/05/2011 07:44

Greve durou cerca de uma semana e terminou com atendimento à maior parte das reivindicações

Depois de uma semana marcada por tentativas de diálogo, negociações e pelo menos três dias de paralisação total, os cerca de mil funcionários que prestam serviço à Petrobras na usina termelétrica Luís Carlos Prestes, em Três Lagoas, voltaram ao trabalho neste segunda-feira (30).

A maior parte das reivindicações dos trabalhadores foram acatadas e o acordo foi fechado em assembleia na noite de sexta-feira (27), com a participação de representantes da empresa e do Ministério do Trabalho.

Os trabalhadores conseguiram reajuste salarial de 26%, remuneração das horas-extras com adicional de 50% em nos dias normais, 75% aos sábados e 130% aos domingos, além de aumento da cesta básica, que passa de R$ 90,00 para R$ 240,00.

Os trabalhadores não conseguiram ampliação na cobertura do plano de saúde, mas mesmo assim, comemoram o resultado das negociações: “Consideramos que foi um acordo excelente, tendo em vista que no restante do país só se chegou a 12% de reajuste nas negociações salariais da construção pesada”, comentou o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mato Grosso do Sul, Weberton Sudário.

Nos siga no Google Notícias