A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/08/2013 12:09

Trabalhadores de siderúrgica entram em greve por reajuste salarial em Corumbá

Aliny Mary Dias

Trabalhadores do setor da siderurgia de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (19) contra empresas do setor que se negaram a pagar benefícios a cerca e 500 funcionários.

Veja Mais
Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto

A maioria dos trabalhadores é de empresa Vetorial Siderurgia. Os funcionários fizeram protestos em frente à entrada da empresa que fica a 50 quilômetros de Corumbá.

Além dos funcionários, membros da Força Sindical de Mato Grosso do Sul e integrantes do STISC (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Siderúrgica de Corumbá) também participam do protesto.

Conforme o sindicato, a greve tem objetivo de chamar a atenção em razão do “descaso da classe patronal de não negociar benefícios para a classe trabalhadora”.

Nos últimos meses, segundo os manifestantes, houve reuniões com a empresa, mas os dois lados não chegaram a um consenso. O último encontro ocorreu na última semana quando a empresa teria se negado a conceder reajuste de 13%.

A classe afirma que a greve é por tempo indeterminado e só será encerrada após os benefícios serem concedidos pela empresa.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



não acho que greve soluciona o problema, ta vendo que parando atrasa produção e metas, ai fica mais difícil o aumento salarial.
 
Rodrigo Araujo em 21/08/2013 22:20:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions