ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Trabalhadores de siderúrgica entram em greve por reajuste salarial em Corumbá

Aliny Mary Dias | 19/08/2013 12:09

Trabalhadores do setor da siderurgia de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (19) contra empresas do setor que se negaram a pagar benefícios a cerca e 500 funcionários.

A maioria dos trabalhadores é de empresa Vetorial Siderurgia. Os funcionários fizeram protestos em frente à entrada da empresa que fica a 50 quilômetros de Corumbá.

Além dos funcionários, membros da Força Sindical de Mato Grosso do Sul e integrantes do STISC (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Siderúrgica de Corumbá) também participam do protesto.

Conforme o sindicato, a greve tem objetivo de chamar a atenção em razão do “descaso da classe patronal de não negociar benefícios para a classe trabalhadora”.

Nos últimos meses, segundo os manifestantes, houve reuniões com a empresa, mas os dois lados não chegaram a um consenso. O último encontro ocorreu na última semana quando a empresa teria se negado a conceder reajuste de 13%.

A classe afirma que a greve é por tempo indeterminado e só será encerrada após os benefícios serem concedidos pela empresa.

Nos siga no Google Notícias