A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

10/03/2014 11:17

Trabalhadores do Frigorífico Marfrig entram em greve em Porto Murtinho

Francisco Júnior
Manifestação realizada na frente da empresa. (Foto: Sindmassas)Manifestação realizada na frente da empresa. (Foto: Sindmassas)

Trabalhadores do frigorifico Marfrig de Porto Murtinho deflagraram greve na manhã desta segunda-feira (10). Eles rejeitaram o índice de reajuste proposto pela empresa.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

De acordo com o Sindmassas (Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos), com data-base em março, os trabalhadores do Marfrig de Porto Murtinho sentiram-se preterido pela comissão negociadora do Marfrig em função dos índices conquistados pelos trabalhadores da mesma empresa nas plantas de Paranaíba e Coxim no Mato Grosso do Sul e Mineiros de Goiás, mesmo apresentando uma eficiência muito superior na produção aos demais.

Conforme o sindicato, além considerar o aumento proposto baixo, os trabalhadores reclamam da jornada diária e das múltiplas atividades que executam com pouco pessoal e ainda sem receber o adicional de insalubridade.

Sem avanço na negociação com os empresários, o sindicato convocou assembleias gerais que deliberou pela greve por tempo indeterminado. A paralisação será até que a empresa apresente uma proposta aos trabalhadores.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions