ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Trabalhadores do Frigorífico Marfrig entram em greve em Porto Murtinho

Francisco Júnior | 10/03/2014 11:17
Manifestação realizada na frente da empresa. (Foto: Sindmassas)
Manifestação realizada na frente da empresa. (Foto: Sindmassas)

Trabalhadores do frigorifico Marfrig de Porto Murtinho deflagraram greve na manhã desta segunda-feira (10). Eles rejeitaram o índice de reajuste proposto pela empresa.

De acordo com o Sindmassas (Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos), com data-base em março, os trabalhadores do Marfrig de Porto Murtinho sentiram-se preterido pela comissão negociadora do Marfrig em função dos índices conquistados pelos trabalhadores da mesma empresa nas plantas de Paranaíba e Coxim no Mato Grosso do Sul e Mineiros de Goiás, mesmo apresentando uma eficiência muito superior na produção aos demais.

Conforme o sindicato, além considerar o aumento proposto baixo, os trabalhadores reclamam da jornada diária e das múltiplas atividades que executam com pouco pessoal e ainda sem receber o adicional de insalubridade.

Sem avanço na negociação com os empresários, o sindicato convocou assembleias gerais que deliberou pela greve por tempo indeterminado. A paralisação será até que a empresa apresente uma proposta aos trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias