A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/01/2013 09:37

Trabalhadores param e 800 cabeças de gado ficam sem abate

Funcionários dizem que empresa se recusa a atender reivindicações de melhorias nas condições de trabalho

Nadyenka Castro

Aproximadamente 400 trabalhadores do Frigorífico Peri, em Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande, estão de braços cruzados e o abate de 800 cabeças de gado deixa de ser feito.

Veja Mais
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

De acordo com Wilson Gregório, da Federação dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, os funcionários pedem melhores condições de trabalho e a empresa se recusa a assinar acordo. “O trabalhador cansou da escravidão e agora está reivindicando o direito dele. Nada mais justo”.

Conforme Wilson, a manifestação dos trabalhadores começou no sábado (19). Desde então, os funcionários diminuíram o ritmo de trabalho e o gado foi se acumulando no mangueiro da empresa.

Segundo os trabalhadores, nessa quarta-feira, a empresa conversou com os funcionários, aceitou as reivindicações e pediu que redigissem documento com os pedidos, mas, com uma condição: que voltassem ao trabalho.

Eles retornaram ao trabalho, mas, quando chegaram nesta quinta-feira no frigorífico, foram informados de que o acordo não seria assinado naquele momento. Os funcionários então cruzaram os braços e prometem voltar só quando a situação for resolvida.

De acordo com a Federação, os trabalhadores querem incorporação da gratificação no salário, mais itens na cesta básica, receber por insalubridade (àqueles que ainda não recebem), plano de carreira, acordo sobre o banco de horas e mais bebedouros.

No frigorífico, a informação é de que somente a direção, que está em reunião com os funcionários, pode falar sobre o assunto.

Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



conheço o frigorifico peri a muito tempo, sempre foi cumpridor de seus compromissos e conheço seus proprietários que como patrao nao existe igual nesse planeta terra, sao pessoas amigas e muito muito humanas, sempre fez de tudo pelos seus colaboradores, acredito que isso vai ser resolvido da melhor forma possivel e com muita previdade.
 
francisco dos santos em 24/01/2013 13:23:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions