ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Tradicional, Prefeitura celebra os 190 anos de Independência da Bolívia

Renata Volpe Haddad | 07/08/2015 16:57
Secretário de governo fala durante celebração sobre a troca de contribuição entres os povos brasileiros e bolivianos. (Foto: Kleverton Velasques/Divulgação)
Secretário de governo fala durante celebração sobre a troca de contribuição entres os povos brasileiros e bolivianos. (Foto: Kleverton Velasques/Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá celebrou ontem (6) os 190 anos de Independência da Bolívia, junto com o Consulado da Bolívia. Com solenidade, cortejo dançante, missa e comida típica como por exemplo a saltenha, as comemorações mostraram que o país vizinho está cada vez mais sendo reconhecido entre as grandes nações por se apresentar de uma maneira forte.

Quem afirma isso, é secretário de governo de Corumbá, Márcio Cavasana, que representou o prefeito Paulo Duarte (PT), que está em viagem a Campo Grande, na solenidade realizada ontem.

Segundo ele, há uma troca de contribuição entre os povos brasileiros e bolivianos na área da educação e saúde, já que Corumbá tem um grande número de alunos bolivianos matriculados na Rede Municipal de Ensino e por sua vez, a Bolívia recebe anualmente um grande número de brasileiros que vão em busca de um curso superior nos grandes centros daquele país.

Durante a solenidade, autoridades civis, militares e religiosas acompanharam o discurso do agente consular da Bolívia no Brasil, Oscar Cuellar Cuchallo, além da execução dos hinos nacionais que foram seguidos da leitura de relatos históricos.

Segundo Oscar, a celebração dos 190 de independência, é um dia onde todos levantaremos nossos corações e nossas mãos para dizer em voz alta que a Bolívia ontem e hoje, existiu e existirá sempre, resistirá e vencerá todo tipo de adversidade. "Nas cidades de fronteira todos somos irmãos, tanto bolivianos como brasileiros, todos somos um e podemos viver e trabalhar em absoluta harmonia para o bem-estar de nossos filhos e nossa família”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias