A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

18/03/2013 12:25

Traficantes brasileiros ligados a facção criminosa são presos na Bolívia

Francisco Júnior

Oito brasileiros suspeitos de pertencerem a facção criminosa foram presos durante operação realizada pela Policia boliviana neste fim de semana, na região de Santa Cruz de La Sierra.

Veja Mais
Bombeiros resgatam jiboias encontradas em universidade
Menino de 10 anos morre afogado durante banho de rio com os pais

De acordo com o site Capital do Pantanal, foram detidos também dois colombianos, dois paraguaios e três bolivianos. Os integrantes da facção Marco Aurelio Gutiérrez (“Messi”), Wilson da Silva Barbosa (“Gordão”) e Claudio Emilio de Oliveira Junior - agiam como financiadores do processo de refino da droga e cada um tinha a missão de enviar uma carga de 350 quilos de cocaína pura para o Brasil e exterior. Alguns laboratórios operavam na Chiquitania.

O porta-voz do governo boliviano, Jorge Pérez, e o chefe da Felcn, Gonzalo Quezada, informaram que a Operação Doble A foi realizada com base em investigações da Polícia Federal do Brasil, segundo as quais a facção estaria atuava em território boliviano. Dos 20 mandados de prisão, foram cumpridos 15, além da apreensão de nove veículos, armas e dinheiro (dólar).

Quezada revelou que entre os detidos estão emissários e financiadores da facção, responsáveis pela instalação de uma base da facção em Santa Cruz, controlando as regiões de San Germán e Nuevo Horizonte. A cocaína era enviada de avião para Pedro Juan Caballero (Paraguai) e São Paulo. O grupo também contratava criminosos para matar agentes do governo e policiais.

Segundo o jornal El Deber, foram presas também duas brasileiras, Jackeline Dos Santos e Silvia Cristina da Silva, ligadas aos chefes do bando; os colombianos Mario Andrés Martínez e Mario Martínez Rodriguez; os paraguaios Luis Armando Paiba More e Delmira Mabel Flores; e os bolivianos David Aquino Antelo, María León Vivancos e Bertha Guzmán Caballero.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions