A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/09/2011 11:15

Tragédia por partilha de bens choca população de Alcinópolis

Aline dos Santos

Idoso assassinou esposa e morreu vítima de infarto

Casal era pioneiro em Alcinópolis e crime chocou moradores. Casal era pioneiro em Alcinópolis e crime chocou moradores.

A morte do casal Sebastiana Martins França, de 63 anos, e Faustino Gonçalves França, de 68 anos, chocou a população de Alcinópolis. Eles eram pioneiros da pequena cidade de 4.515 habitantes, localizada a 402 de Campo Grande.

A tragédia que comoveu os moradores começou na tarde de ontem. Faustino e Sebastiana estariam se separando e discutiam pela partilha de bens. A briga acabou em agressão e o homem desferiu cinco facadas contra a esposa.

Atingida no pescoço, tórax e costas, a vítima ainda conseguiu caminha uma quadra e meia até o hospital em busca de socorro. Acionada, a polícia foi ao local do crime.

“Quando chegamos, ele estava muito nervoso. Colocou a faca no pescoço e ameaçou se matar”, afirma o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro. Depois de uma hora de negociação, a polícia entrou na casa de Faustino.

Ele estava trancado no banheiro. “Como não respondia mais, achei que ele pudesse ter tentando o suicídio e a porta foi arrombada”, relata o delegado. Faustino foi encontrado deitado no chão e passando mal, sem forças para se levantar.

O homem foi levado para o hospital de Alcinópolis, onde já estava Sebastiana. Ele sofreu um infarto, chegou a ser reanimado, mas morreu a caminho do hospital de Mineiros (Goiás). Já Sebastiana morreu quando era levada para o hospital de Costa Rica.

Depois da tragédia, a família tentou impedir que os corpos fossem levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. De acordo com o delegado, a família chegou a colocar os caixões na carroceria de uma caminhonete e levar para casa. “É um momento delicado. Mas eles acabaram entendendo que preciso dos laudos para o inquérito”, salienta o delegado.

Filho do casal, o vereador Jackson Martins França (PR) afirmou ao site Alcinópolis.com que vai trabalhar para que um médico legista possa ir à cidade.

Os corpos estão sendo velados na Veladoria Municipal, lado a lado. O enterro está marcado para as 15h. Faustino deve ser sepultado em uma fazenda e Sebastiana, em uma chácara. A família tem três propriedades rurais.

Motivos – O delegado vai ouvir parentes do casal para esclarecer a motivação do crime. Também será investigado se havia mais alguém na casa, que poderia ter incitado a agressão. “Tudo indica que só os dois estavam na casa, mas vamos investigar”, enfatiza.

Alcinópolis tem tido evidência no noticiário policial. Em novembro do ano passado, o então presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Antônio Carneiro, foi assassinado em Campo Grande.

Em julho, o prefeito afastado Manoel Nunes da Silva e três vereadores foram presos acusados de tramar a execução do parlamentar. Manoel é o único a permanecer atrás das grades.




Gostei da posição tranquila do delegado, em especial de entender a dor da família em querer ficar perto de seus entes queridos. O dialogo entre a polícia e a populção é essencial para que possamos confirar nas instituições encarregadas de nos defender. Sei que há muito a fazer (pela polícia), mas situações como esta devem ser elogiadas para que sejam copiadas.
 
Reginaldo Salomão em 08/09/2011 07:30:57
Meus pêsames a toda família, que deve estar sofrendo muito diante dessa tragédia ocorrida.
Que Deus dê muita força e tranquilidade a todos os familiares, principalmente aos filhos, nesse momento de grande tristeza.
 
neyde de oliveira em 07/09/2011 06:21:39
NOTICIA LAMENTÁVEL.

MINHAS CONDOLENCIAS AO SR. JACKSON Martins França.



E QUE A UNIÃO SEJA ETERNA



NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 07/09/2011 05:33:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions