ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Tragédia por partilha de bens choca população de Alcinópolis

Aline dos Santos | 07/09/2011 11:15

Idoso assassinou esposa e morreu vítima de infarto

Casal era pioneiro em Alcinópolis e crime chocou moradores.
Casal era pioneiro em Alcinópolis e crime chocou moradores.

A morte do casal Sebastiana Martins França, de 63 anos, e Faustino Gonçalves França, de 68 anos, chocou a população de Alcinópolis. Eles eram pioneiros da pequena cidade de 4.515 habitantes, localizada a 402 de Campo Grande.

A tragédia que comoveu os moradores começou na tarde de ontem. Faustino e Sebastiana estariam se separando e discutiam pela partilha de bens. A briga acabou em agressão e o homem desferiu cinco facadas contra a esposa.

Atingida no pescoço, tórax e costas, a vítima ainda conseguiu caminha uma quadra e meia até o hospital em busca de socorro. Acionada, a polícia foi ao local do crime.

“Quando chegamos, ele estava muito nervoso. Colocou a faca no pescoço e ameaçou se matar”, afirma o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro. Depois de uma hora de negociação, a polícia entrou na casa de Faustino.

Ele estava trancado no banheiro. “Como não respondia mais, achei que ele pudesse ter tentando o suicídio e a porta foi arrombada”, relata o delegado. Faustino foi encontrado deitado no chão e passando mal, sem forças para se levantar.

O homem foi levado para o hospital de Alcinópolis, onde já estava Sebastiana. Ele sofreu um infarto, chegou a ser reanimado, mas morreu a caminho do hospital de Mineiros (Goiás). Já Sebastiana morreu quando era levada para o hospital de Costa Rica.

Depois da tragédia, a família tentou impedir que os corpos fossem levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. De acordo com o delegado, a família chegou a colocar os caixões na carroceria de uma caminhonete e levar para casa. “É um momento delicado. Mas eles acabaram entendendo que preciso dos laudos para o inquérito”, salienta o delegado.

Filho do casal, o vereador Jackson Martins França (PR) afirmou ao site Alcinópolis.com que vai trabalhar para que um médico legista possa ir à cidade.

Os corpos estão sendo velados na Veladoria Municipal, lado a lado. O enterro está marcado para as 15h. Faustino deve ser sepultado em uma fazenda e Sebastiana, em uma chácara. A família tem três propriedades rurais.

Motivos – O delegado vai ouvir parentes do casal para esclarecer a motivação do crime. Também será investigado se havia mais alguém na casa, que poderia ter incitado a agressão. “Tudo indica que só os dois estavam na casa, mas vamos investigar”, enfatiza.

Alcinópolis tem tido evidência no noticiário policial. Em novembro do ano passado, o então presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Antônio Carneiro, foi assassinado em Campo Grande.

Em julho, o prefeito afastado Manoel Nunes da Silva e três vereadores foram presos acusados de tramar a execução do parlamentar. Manoel é o único a permanecer atrás das grades.

Nos siga no Google Notícias