A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

08/11/2016 17:49

TRE inicia cadastramento biométrico em mais quatro cidades de MS

Fernanda Yafusso

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está fazendo desde segunda-feira (7) a implantação do sistema biométrico de votação nas cidades de Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã.

Veja Mais
Justiça Eleitoral retoma cadastro biométrico e alteração no título de eleitor
Cadastramento biométrico de eleitores é prorrogado até maio na Capital

A mudança nestes municípios pretende atingir 70,3 mil eleitores em Corumbá; 75,6 mil em Três Lagoas; 151,5 mil em Dourados e 60,6 mil em Ponta Porã.

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

De acordo com o TRE-MS, nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul, as cidades de Fátima do Sul, Jateí, Camapuã, Bonito, Sidrolândia, Bandeirantes, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo já possuíam 100% do eleitorado cadastrado. Já na Capital, o cadastramento no novo sistema de votação foi opcional.

Para o ano que vem, segundo o TRE, a previsão é que o cadastramento ocorra nas demais cidades do Estado.

Local de atendimento - Acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, nos cartórios eleitorais de: Corumbá - Rua Duque de Caxias, nº 45. Três Lagoas - Rua Alfredo Justino, nº 1100. Dourados - Rua Montese, nº 435 e Ponta Porã - Rua Baltazas Saldanha, nº 1591.

Novo sistema - Segundo a Justiça Eleitoral, a biometria oferece mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível.

Ainda de acordo com a fonte oficial, a medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do eleitor, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Justiça Eleitoral retoma cadastro biométrico e alteração no título de eleitor
A Justiça Eleitoral retoma, a partir desta segunda-feira (7), o cadastro de biometria, transferência, revisão e emissão de títulos de eleitor. Esses ...
Cadastramento biométrico de eleitores é prorrogado até maio na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) prorrogou para até o dia 4 de maio o serviço itinerante de cadastramento biométrico de e...
TRE faz até o dia 29 cadastramento biométrico na Central do Cidadão
O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) prorrogou para o dia 29 de fevereiro o cadastramento biométrico de eleitores, na CAC (Ce...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions