ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Trecho de 50 quilômetros da Estrada Parque terá obras de R$ 8,3 milhões

Marta Ferreira | 27/08/2014 15:13
Estrada Parque, no Pantanal, em foto da época em que foi fechada ao tráfego, em maio deste ano. (Foto: Divulgação/Agesul)
Estrada Parque, no Pantanal, em foto da época em que foi fechada ao tráfego, em maio deste ano. (Foto: Divulgação/Agesul)

O trecho da Estrada Parque, em Corumbá, entre o Buraco das Piranhas e a Curva do Leque, vai passar por obras orçadas em R$ 8,3 milhões. O extrato de contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e a empresa Provias, responsável pelas intervenções, foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

O prazo previsto para as obras é de 150 dias. O trecho é de 50 quilômetros da MS-184, que vai da BR-262, na região do Buraco das Piranhas, até a MS-228, na Curva do Leque. O dinheiro para a obra é do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), segundo o extrato do contrato publicado pela Agesul. Não foi feito detalhamento das intervenções a serem realizadas.

A estada fica no meio do Pantanal. Em maio, foi fechado ao tráfego o trecho entre a Curva do Leque e o Porto da Manga, que não está compreendido no trecho que receberá obras.

Ao todo, a Estrada Parque tem 120 quilômetros de extensão e é a principal ligação entre a região do Pantanal da Nhecolândia e Corumbá.O caminho funciona como rota para a pecuária de uma região com 1,8 milhão de cabeças de gado, além das pousadas e hotéis voltadas ao ecoturismo.

Ao longo da estrada, há 100 pontes de madeiras que cortam os rios Miranda, Abobral e Paraguai.

Nos siga no Google Notícias