A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

27/08/2014 15:13

Trecho de 50 quilômetros da Estrada Parque terá obras de R$ 8,3 milhões

Marta Ferreira
Estrada Parque, no Pantanal, em foto da época em que foi fechada ao tráfego, em maio deste ano. (Foto: Divulgação/Agesul)Estrada Parque, no Pantanal, em foto da época em que foi fechada ao tráfego, em maio deste ano. (Foto: Divulgação/Agesul)

O trecho da Estrada Parque, em Corumbá, entre o Buraco das Piranhas e a Curva do Leque, vai passar por obras orçadas em R$ 8,3 milhões. O extrato de contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e a empresa Provias, responsável pelas intervenções, foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

O prazo previsto para as obras é de 150 dias. O trecho é de 50 quilômetros da MS-184, que vai da BR-262, na região do Buraco das Piranhas, até a MS-228, na Curva do Leque. O dinheiro para a obra é do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), segundo o extrato do contrato publicado pela Agesul. Não foi feito detalhamento das intervenções a serem realizadas.

Veja Mais
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha

A estada fica no meio do Pantanal. Em maio, foi fechado ao tráfego o trecho entre a Curva do Leque e o Porto da Manga, que não está compreendido no trecho que receberá obras. 

Ao todo, a Estrada Parque tem 120 quilômetros de extensão e é a principal ligação entre a região do Pantanal da Nhecolândia e Corumbá.O caminho funciona como rota para a pecuária de uma região com 1,8 milhão de cabeças de gado, além das pousadas e hotéis voltadas ao ecoturismo.

Ao longo da estrada, há 100 pontes de madeiras que cortam os rios Miranda, Abobral e Paraguai.

Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions