ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Três Lagoas recebe neste sábado o projeto Rota Cine MS

Francisco Júnior | 02/09/2011 14:05

Projeto será levado também para o o município de Coronel Sapucaia

O município de Três Lagoas recebe neste sábado (3) uma edição do projeto Rota Cine MS. O evento será realizado a partir das 13 horas na Escola Municipal Professor Ramez Tebet, no Jardim Morumbi.

O Rota CineMS é parceiro do projeto “Abraço Cidadão” viabilizado pela prefeitura municipal em parceria com 35 entidades que levam cultura, esporte, civismo e cidadania a toda a população.

Nos dias 5 e 6, o Projeto Rota CineMS estará dentro da programação do Primeiro Projeto Multidiciplinar de Leitura e Cidadania que acontece em Coronel Sapucaia. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e visa oportunizar as crianças, jovens e adultos o contato com diferentes linguagens do mundo letrado, participando de um circuito de quatro dias de atividades culturais, como leitura, apresentações musicais, teatro e exibição de filmes.

Para o evento, a equipe do Rota CineMS preparou duas mostras de animações produzidas no Brasil e a exibição do Documentário Caá – A Força da Erva (dirigido por Lú Bigatão), que conta a história do ciclo da erva mate através de relatos de alguns personagens que vivenciaram esse episódio que desenvolveu Mato Grosso do Sul.

Outras informações sobre o Rota CineMS podem ser obtidas no Núcleo de Audiovisual da FCMS, pelos telefones 3316-9166/9672-2079/9151-5155 ou pelo e-mail: audiovisual.fcms@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias