ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Três meses após crime, inquérito sobre incêndio com 6 mortes é concluído

Caroline Maldonado | 20/08/2014 14:36
Edson explicou como tudo aconteceu em restituição (Foto: Bruno Martins/A Gazeta News)
Edson explicou como tudo aconteceu em restituição (Foto: Bruno Martins/A Gazeta News)

Após três meses do incêndio criminoso que matou seis pessoas em uma conveniência em Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande, o delegado responsável pelo caso, Leandro Costa de Lacerda Azevedo, encaminhará ao MPE (Ministério Público Estadual) amanhã (21) o inquérito que acusa o mecânico Edson da Silva, 34 anos, de homicídio qualificado de seis pessoas.

Segundo o delegado, o crime prevêi popular, com pena que, somada para cada homicídio, pode atingir 180 anos, embora, conforme a legislação brasileira, a pena máxima cumprida é de 30 anos.

O mecânico causou o incêndio que matou a sogra dele, Rosângela dos Santos, 50 anos, e os dois filhos dela, Alejandro dos Santos e Vanusa dos Santos, 26 anos, que era esposa de Edson. Também morreram os filhos de Vanusa, Thiago, 10 anos, Sabrina, 4 anos, e Stefani, 10 meses. Os dois menores eram filhos do mecânico. De acordo com o laudo da perícia, as vítimas morreram por asfixia.

Edson foi preso no dia 10 de junho, na casa de uma irmã em Naviraí, após confessar o crime. Agora o mecânico está preso em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Ele contou como tudo aconteceu em restituição e dificultou o trabalho da investigação ao dizer que após dar pauladas, que fizeram as vítimas desmaiar e antes de por fogo na casa, pediu a uma vizinha que fizesse uma ligação para pedir pão a um fornecedor, como a sogra fazia de costume. Segundo o delegado, essa pessoa não foi localizada. “É possível que esse pessoa nem exista e ele tenha inventado isso ou esteja ainda acobertando alguém, mas como não há registro do nome dessa pessoa que ele aponta, estamos concluindo o inquérito”, explicou.

Nos siga no Google Notícias