A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

08/05/2015 09:12

Três municípios comemoram aniversário com shows e desfiles

Caroline Maldonado
Região de Anastácio cresceu com a estrada de ferro Noroeste do Brasil (Foto: Divulgação/Dep. Fed. Geraldo Rezende)Região de Anastácio cresceu com a estrada de ferro Noroeste do Brasil (Foto: Divulgação/Dep. Fed. Geraldo Rezende)

Três municípios de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário hoje (8). Anastácio faz 50 anos e as festividades começaram na Rua João Leite Ribeiro com o desfile cívico nesta manhã. As 19h será a abertura da 10ª Festa da Farinha. Iguatemi também comemora o cinquentenário e por lá um parque de diversões permanecerá por quatro dias no centro da cidade. Terenos faz 62 anos, com desfile, show gospel e lançamento de obras.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Com população estimada em 24,6 mil habitantes, Anastácio tem a economia baseada na agropecuária. A cidade era parte de Aquidauana, até que surgiu certa rivalidade política e houve o desmembramento em 1964. A região cresceu com a estrada de ferro Noroeste do Brasil.

Na Festa da Farinha desse ano haverá assinatura de ordem de serviço para a implantação de novos equipamentos na Casa de Farinha e show com a dupla Thaeme e Thiago, na Rua Porto Geral, a partir das 19h. As comemorações continuam no fim de semana. (Veja aqui a programação)

A prefeitura de Iguatemi teve show da dupla Thaeme e Thiago, com entrada gratuita na Praça João Francisco Lopes, ontem (7) e hoje a praça de alimentação com barracas de diversos cardápios e um parque de diversões continua no local por quatro dias. Segundo o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), a festa respeita os limites financeiros da prefeitura.

“Estamos investindo pesado em obras, que estão transformando para melhor a vida dos iguatemienses” disse o prefeito da cidade, que tem mais de 15 mil habitantes e economia voltada para agricultura. O povoamento da região teve início com a Colônia Militar de Iguatemi, destruída pelos espanhóis e a cidade se desenvolveu ao redor da nascente do córrego Sacaron.

 

Depois de show, Iguatemi tem praça de alimentação e um parque de diversões, que continua na cidade por quatro dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)Depois de show, Iguatemi tem praça de alimentação e um parque de diversões, que continua na cidade por quatro dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Terenos também tem sua história marcada pela estrada de ferro, mas antes disso já era habitada por indígenas da etnia Terena (Foto: Divulgação/Prefeitura)Terenos também tem sua história marcada pela estrada de ferro, mas antes disso já era habitada por indígenas da etnia Terena (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Completando 62 anos, Terenos tem desfile nesta manhã e terá show gospel com Heloísa Rosa, as 21h, na Praça Central, localizada na Avenida Ary Coleho. A cantora vem de Belo Horizonte, Minas Gerais. Confirmaram presença para esta manhã, o deputado estadual Beto Pereira (PDT) e a deputada federal Tereza Cristina (PMDB).

Terenos também tem sua história marcada pela estrada de ferro, mas antes disso já era habitada por indígenas da etnia Terena, daí o nome da cidade. Vieram então colonizadores alemães e austríacos, além de europeus e japoneses. Em 1953, o distrito de Campo Grande foi elevado a município e hoje tem mais de 19 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions