ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Três municípios do interior comemoram aniversário neste domingo

Amanda Bogo | 08/05/2016 09:13

Três municípios do interior de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário neste domingo, (08). Terenos completa 63 anos, enquanto Iguatemi e Anastácio fazem 51 anos.

Distante 25 km de Campo Grande, A ocupação da área onde fica Terenos, que antes era habitada pela tribo indígena homônima, começou com a implantação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, em 6 de setembro de 1914. Hoje, o município tem pouco mais de 15 mil habitantes, e seu nome tem origem da indígena Terenos ou Terenas, mesmo que Gaturamo-rei ave de família dos Tanagrídeos, também chamado de “Bonito”.

Com quase 15 mil habitantes, Iguatemi teve sua área povoada pela Colônia Militar e destruída pelos espanhóis comandados por D. Agostinho Fernandes de Pinedo, governador do Paraguai em 1909. A cidade fica a 466 km da Capital, tem 2.946,677 km² e seu nome significa “Fonte de água pequena”.

Quem também comemora 51 anos é o município de Anastácio, a 135 km de Campo Grande e que possui 23 mil habitantes. Conhecida pela tradicional Festa da Farinha, é a 19ª maior população do Estado, fica localizada no médio curso da Bacia do Rio Miranda e é banhada pelos rios Aquidauana e Taquarussu.

Nos siga no Google Notícias