A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/12/2011 16:38

Três municípios recolhem pneus velhos para reciclar em Campo Grande

Viviane Oliveira
Já foram levados para a reciclagem cerca de oito pneus – outros 12 mil aguardam transporte. (Foto: divulgação)Já foram levados para a reciclagem cerca de oito pneus – outros 12 mil aguardam transporte. (Foto: divulgação)

Aproximadamente 8 mil pneus velhos dos municípios de Caarapó, Juti e Laguna Carapã foram removidos para Campo Grande, onde serão reciclados. Para promover o descarte correto de pneus inservíveis os três municípios formalizaram recente parceria com Associação Reciclanip – entidade de São Paulo.

Veja Mais
Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto

Desde o mês passado, quando teve início o projeto, já foram levados para a reciclagem cerca de oito pneus – outros 12 mil aguardam transporte. Segundo o chefe do Departamento de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, Ivo Benites, em Caarapó está funcionando um depósito coberto que abriga os pneus velhos recolhidos nos três municípios parceiros.

“Trata-se de uma área de pouco menos de mil metros quadrados, com capacidade para armazenas 20 mil pneus”, disse. No local, que tem por área útil mais de 830 metros quadrados, a capacidade de armazenamento, de acordo com laudo de vistoria feito pela Secretaria de Saúde, é de aproximadamente 20 mil pneus.

“Em Caarapó existem mais de uma dezena de borracharias, que agora poderão fazer a destinação adequada dos pneus velhos e auxiliar na tarefa de combater a dengue, uma das principais preocupações do setor nesta época do ano, devido às chuvas e ao calor, além de contribuir com o meio ambiente, reutilizando os pneus”, afirma Ivo.

Segundo ele, atualmente, em Caarapó, os níveis de infestação do mosquito transmissor da dengue estão em 0,60% - a OMS (Organização Mundial de Saúde considera estável o índice máximo de 1%. Em 2011, foram confirmados quatro casos de dengue na cidade de Caarapó. As notificações somaram 34 registros, enquanto um caso ainda aguarda resultado.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions