A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/09/2015 10:35

Três são presos durante operação para combater furto de gado

Viviane Oliveira
Objetos apreendidos durante a operação. (Foto: divulgação/Polícia Militar) Objetos apreendidos durante a operação. (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Três pessoas foram presas durante operação para combater furto de gado em Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros de Campo Grande. Itamar Paulino Loveira, 46 anos, Danilo Marques da Silva, 23, e Jean Verci de Souza, 25, vão responder por associação criminosa, furto na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Veja Mais
Trio é preso sob suspeita de furto de gado em fazendas da região
Quadrilha é indiciada por furto de gado e associação criminosa

Conforme boletim de ocorrência, por volta das 21h de ontem (17), foi deflagrada operação em conjunto com as Polícias Militar e Civil para abordar um grupo que estava em um veículo Ford/Escort, de cor marrom, que tinha a intenção de cometer furto de gado na região da pedreira, na zona rural.

Os policiais, então, foram até o local e conseguiram abordar o carro na BR-158, próximo a uma indústria de colchões. Durante revista pessoal, foram encontrados no bolso da calça de Jean, sete cartuchos de espingarda, dois de calibre 28, cinco de calibre 36, todos carregados.

No veículo, ainda foram localizadas duas espingardas, uma de calibre 28 e a outra 36, as duas municiadas, três facas, lanterna e uma chara. Questionados sobre os objetos, os três relataram que as armas pertenciam a Danilo e que iriam até uma fazenda próxima a lagoinha para abater uma vaca.

À polícia, Gean acabou confessando a prática de vários furtos de gado, na região da Lagoinha e Copo Sujo. Ele disse que agia sempre junto com os comparsas Itamar e Danilo. Parte da carne furtada dias antes, pólvora, chumbo, cartuchos e espoletas para confecção de munição foram encontradas na casa de Danilo, na Rua Alameda Azaleia, no Jardim das Flores.

Na casa de Itamar e Jean, também foram localizadas petrechos para confecção de munição. Os três foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions