ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Três toneladas de alimentos impróprios são apreendidos em quatro dias

Nyelder Rodrigues | 23/02/2016 23:38
Os produtos apreendidos de origem animal, vegetal e perecíveis foram destruídos. (Foto: Divulgação)
Os produtos apreendidos de origem animal, vegetal e perecíveis foram destruídos. (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro, Vigilância Sanitária e Ministério da Agricultura, apreendeu três toneladas de mercadorias impróprias ao consumo em supermercados.

As fiscalizações ocorreram em Jardim, Guia Lopes, Bonito e Sidrolândia, entre os dias 16 de 20 desse mês. Os produtos apreendidos, de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, foram destruídos.

Em geral, eles apresentaram diversas irregularidades, tais como armazenamento inadequado, prazos de validade expirados, temperatura de mercadorias em desconformidade com as normas sanitárias, dentre outras infrações.

Além da ação de natureza fiscalizatória, a força tarefa também teve objetivo educativo, no sentido de proceder à orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento às normas sanitárias vigentes, prevenindo prejuízos à saúde do consumidor.

As ações desenvolvidas por esses órgãos fazem parte de uma série fiscalizações programadas, as quais ocorrerão em diversos municípios do interior do Estado, sempre no intuito de promover a proteção ao consumidor e a obediência à legislação

Nos siga no Google Notícias