A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/02/2012 11:06

Três vítimas de intoxicação em curtume continuam internadas em SP

Nadyenka Castro e Paula Maucilevicius, de Bataguassu

Os trabalhadores estão no hospital de Presidente Prudente ainda em estado grave. Os 21 que estavam em Bataguassu já receberam alta

Vítimas que estavam no hospital de Bataguassu já receberam alta. (Foto: Tiago Apolinário)Vítimas que estavam no hospital de Bataguassu já receberam alta. (Foto: Tiago Apolinário)

Continuam internadas três vítimas de intoxicação causada por reação química entre dois gases, na manhã dessa terça-feira, no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande.

Vinicius Alcântara Gardner, 24 anos, Sidney da Silva Vitório, 39 anos, e

Leonardo Oliveira Silva, 36 anos, estão no hospital de Presidente Prudente, município do interior de São Paulo que fica próximo a Mato Grosso do Sul. O estado de saúde deles é gravissímo. Um deles teve duas paradas cardiorespiratórias.

O acidente resultou também em quatro mortes: Marcos Vinicius da Silva Melo, 29 anos, Waldir Henrique Raimundo, 28 anos, Edimar Felesbino da Silva, 28 anos, e Karl Matheus Luft, 20 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando um caminhão descarregava o ácido com nome comercial Coramin Mkgs, utilizado para retirada de pêlos do couro. Inicialmente foi informado que seria o ácido dicloro propiônico, esta informação foi obtida através da informação contida na placa de identificação do caminhão.

O ácido era descarregado em um tanque submerso onde também havia produto químico. A reação química entre os dois exalou gás tóxico e os quatro trabalhadores que estavam no mesmo ambiente morreram. Os demais estavam próximos.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou a empresa em R$ 1 milhão devido ao dano ambiental causado pelo gás tóxico. O frigorífico está isolado. A Prefeitura de Bataguassu decretou luto oficial de três dias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions