A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/10/2015 13:40

TRF nega recurso e prefeituras terão que fazer manutenção em estradas de aldeias

Aline dos Santos

As prefeituras de Dourados e Itaporã perderam recurso na Justiça e terão que fazer manutenção nas estradas das reservas indígenas. A 4ª Turma do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) manteve decisão da Justiça Federal de Dourados.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

“É uma afronta à dignidade da pessoa humana, submeter os indígenas a condições tão inóspitas, dificultando o acesso à rede de saúde regular, à escola para crianças da comunidade e ao escoamento de sua produção agrícola”, concluiu a 4ª Turma.

A liminar obriga as prefeituras a executarem obras de nivelamento, cascalhamento, limpeza e construção de caixas de retenção e valetas para o escoamento da água das chuvas. A multa diária em caso de descumprimento da decisão é de R$ 50 mil.

Na ação, o MPF (Ministério Público Federal) informa que a prefeitura de Dourados recebeu R$ 5.430.728,76 em recursos federais de dois convênios com a União para investimento nas estradas rurais do município, mas exclui a reserva indígena. A administração municipal alegou que “não tem jurisdição sobre áreas indígenas e que a responsabilidade seria da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions