ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Trio é preso após roubar e fazer refém família em Dourados

Paula Vitorino | 04/08/2011 11:56

Rogério Alves Torres, de 34 anos, James Silva Piranha, de 19 anos, e José Roberto Alves Ortega, de 19 anos, foram presos em flagrante após roubar e fazer refém uma família do bairro Altos das Paineiras, em Dourados, na manhã de ontem.

Armados com pistolas, eles renderam quatro pessoas e roubaram um veículo Saveiro, um Corolla, três notebooks e dois telefones celulares. Um dos assaltantes manteve sob vigilância a família, das 9h às 11h.

Enquanto as vítimas permaneceram amarradas e vigiadas por um dos assaltantes, dois deles seguiram com os veículos rumo ao Paraguai. Depois de libertadas as vítimas acionaram a Polícia, que interceptou na rodovia BR 463 os dois veículos roubados e prendeu James Silva Piranha Rogério Alves Torres.

Após os depoimentos, os investigadores chegaram até José Roberto Alves Ortega, 18 anos, que no início deste ano trabalhou na casa das vítimas cuidando de um cadeirante e foi o responsável por todos os levantamentos para o roubo, já que conhecia a casa e a rotina da família.

O trio disse ao delegado que um quarto comparsa, Rodrigo da Costa Stockler de Assis,19 anos, forneceu as armas. O acusado estaria com as três pistolas utilizadas para o assalto, como também as mercadorias roubadas. Ele ainda continua foragido.

Os três assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas e serão submetidos a reconhecimentos por outras vítimas de roubos ocorridos em Dourados para depois serem recolhidos na Penitenciária Harry Amorim Costa.

Rogério tem passagem por tráfico de drogas e James por homicídio culposo – atropelou mãe e filho, que morreu. James e José são primos.

Assalto - O trio armado e encapuzado invadiu uma casa na Rua Áustria com a Hayel Bon Faker, no Altos das Paineiras. Eles renderam a dona da casa, Shirlei Aparecida Hernandez Zanuto, de 54 anos, a filha Julie Anie, de 26 anos, o marido cadeirante e o enfermeiro que cuida dele.

Nos siga no Google Notícias